Publicado em 06/04/2017 às 11:37 - Autor:

Com assédio, José Mayer jogou a carreira no lixo e será difícil recuperá-la

Não há nem o que discutir quando o assunto é assédio e ainda mais da maneira que foi feito por José Mayer. A Globo o afastou por tempo indeterminado, o que significa que sua volta ao ar, numa nova produção, não tem data para acontecer. Se acontecer, claro.

Com a denúncia, Mayer se meteu num caminho que vai ser de difícil recuperação. Pelo que ficou subentendido nas várias declarações, não foi a primeira vez que o ator assediou alguém. A impressão que temos ao ouvir gente do meio artístico falando é a de que Mayer faz isso há bastante tempo e está arrependido agora que este caso específico veio à tona.

Dito isso, a carreira do galã sexagenário parece estar muito em risco. Ele está afastado de qualquer produção da Globo e quem é que garante que o canal manterá seu contrato? Eventualmente pode até haver um rompimento. Mayer tem contrato longo, e não por obra, como a maior parte dos atores. Ou seja, continua ganhando salário mesmo quando está fora do ar. Não deve ser um salário baixo. Por quanto tempo a Globo vai querer continuar pagando alguém que não utiliza para nada?

Além disso, como é que será quando ele voltar a atuar em uma novela? Será que outras atrizes (e atores também) vão querer trabalhar a seu lado sabendo de tudo o que aconteceu? Não é algo simples. Mais: a própria Globo vai querer enfrentar a rejeição de colocar Mayer de volta no ar? Porque nem todo mundo vai se esquecer do que aconteceu.

Veja bem: não há aqui nenhum tipo de intenção de condenação eterna de José Mayer. Óbvio que ele tem de pagar pelo que aconteceu e já começou a fazê-lo de uma maneira ou de outra. Mas também é importante lembrar que uma mancha deste tamanho não é fácil de apagar. Ele vai sofrer para voltar a trabalhar.

Fonte : r7

Comentários