Publicado em 08/05/2017 às 17:28 - Autor:

Matheus Henrique

Olá leitores, tudo bem?

O crescimento pessoal é um dos principais objetivos na nossa vida. É importante sempre melhorar para que sejamos pessoas melhores a cada novo dia.

Porém muita gente acha que o crescimento pessoal acontece com grandes ações ou grandes atos. Quando na verdade esse crescimento se dá com pequenas ações realizadas no dia a dia.

Quais são essas ações? Acompanhe a nossa lista e descubra.

20 maneiras poderosas de acelerar seu crescimento pessoal

Essas ações podem parecer coisa pequena, mas são poderosas e com certeza mudarão a sua vida.

Confie nos seus instintos

Sempre que precisar decidir algo cheque todos os fatos, faça as contas e aplique a lógica. Mesmo que tudo pareça dar certo, mas você sente que não vai dar, possivelmente não vai. Confie nos seus instintos.

Mecha-se para aprender

Ninguém aprende parado no mesmo lugar. Se você se sentir preso, realmente preso, então pare de tentar achar respostas onde você está e comece a achar maneiras de movimentar a sua vida.

Proteja o seu círculo pessoal

As pessoas em que você confia são muito importantes para o seu crescimento pessoal. Por isso é importante que esse círculo não seja corrompido. Se você permitir que atitudes ou pessoas tóxicas passem a fazer parte das pessoas mais próximas de você é difícil de remediar depois.

Sempre saiba quem você está trazendo para o seu círculo de amizade e que tipo de energia essas pessoas trazem.

Equilibre negócios com criatividade

Uma pessoa criativa e talentosa, mas sem senso de negócios é um expressionista perdido. Uma pessoa de negócios talentosa que não possui um pingo de criatividade é apenas uma caixa. Se você quer ter sucesso, é importante ter elementos dos dois latos.

Alimente seu cérebro

Você é o que você lê. Então se você está lendo apenas a feed do seu Facebook, procure também outras fontes. O material que você alimenta o seu cérebro irá influenciar todo o seu trabalho.

Durma a quantidade ideal

Ouça o seu corpo. Se você está animado e fazendo o progresso em um projeto, talvez você consiga dormir menos por alguns dias. Se você está esgotado ou doente, acalme o seu dia e durma mais por alguns dias. Dê ao seu corpo o que ele precisa, quando ele precisa.

Saiba apreciar as coisas

Quanto mais você aprecia na vida, mais a vida aprecia você. Ao longo do seu dia, procure apreciar tudo o que for possível – de seus entes queridos, seus amigos, o trabalho que você está fazendo, etc. Fazer isso te manterá aberto a receber mais e mais energia positiva.

Faça suas fraquezas seus pontos fortes

As pessoas dizem para ignorar o que você é ruim e apostar em seus pontos fortes, mas isso não significa que um jogador de basquete pode ignorar a mão esquerda e só praticar com a direita. Esteja sempre ciente de suas fraquezas e encontre maneiras de treiná-las para se tornarem um Ás na manga.

Escolha uma coisa e faça-a todos os dias

Pessoas que têm fortes elementos de disciplina sabem o valor em fazer uma coisa todos os dias. Porque você não só está melhorando em uma coisa, mas você está praticando o hábito de ter bons hábitos. Encontre algo que é significativo para você e o torne uma prática diária. Ele acabará se tornando a base para tudo o que você faz.

Encontre um mentor

Um mentor é alguém com quem você se conecta de uma maneira mútua, e de quem você pode aprender a uma taxa acelerada. Mentores não são pessoas que você simplesmente pede ajuda. Tem que haver uma conexão genuína, e você tem que encontrar o valor mútuo em passar o tempo junto. Então, para encontrar um mentor, primeiro olhe para quem já está perto de você.

Tenha um diário

Esquecemos o quanto fazemos em um dia – e muitas vezes não nos damos crédito suficiente por nossas conquistas. No final do dia, reserve dez minutos para escrever em seu diário. Olhe para as coisas que deram certo e olhe para as coisas que você pode melhorar no próximo

Limite o uso de mídia social

Agora que as mídias sociais já existem há um tempo, estamos começando a perceber que, por melhor que ela seja como uma ferramenta, é desastroso para o nosso foco diário. Em um mundo distraído, ser capaz de ter uma visão clara para o que você quer fazer e não ficar distraído sempre que toca uma notificação é uma enorme vantagem.

Leia “on the go”

A leitura é uma das melhores maneiras de aprender com o passado e antecipar o futuro. Se você não está lendo um livro a cada duas semanas, ou no mínimo, a cada mês, você não está lendo o suficiente. Exercer seu cérebro, mantendo bons livros em seu smartphone, e em vez de percorrer Instagram, leia uma página ou duas, enquanto em pé na fila no supermercado.

Reserve tempo para a entrada de informações

Seja qual for o seu ofício, você deve ter tempo para estudar e receber informações. É basicamente estudar aquilo que você já prática. É um equilíbrio de “entrada” e “saída”. Sem a entrada de informações, a sua produção diária sofrerá.

Vista-se de acordo

Vestir-se para o sucesso é uma coisa real. Parte do desenvolvimento de si mesmo como uma pessoa começa com a forma como você se cuida e se apresenta. Cuide da sua aparência.

Peça aos amigos para mantê-lo “na linha”

É crucial ter pessoas em sua vida que podem te “dar uma bronca” quando você está trabalhando abaixo do que consegue, ou mentindo para si mesmo, ou até mesmo se tornando uma pessoa pior. Estas são as pessoas que devem ser membros do seu círculo íntimo. Permita-lhes dar-lhe feedback.

Proteja seu tempo

Quanto mais distrações você deixar entrar em sua vida, mais difícil será para você se concentrar nas coisas mais importantes. Talvez isso significa não ter uma televisão no seu quarto, ou dizer não aos eventos sociais durante a semana. De qualquer forma, basta saber o valor do seu tempo e saber onde investi-lo.

Ouça podcasts enquanto viaja

Se você está sempre em movimento, use o tempo de viagem para sua vantagem. Podcasts pode ser uma ótima maneira de continuar dando a si mesmo mais entrada de informações.

Meça o seu progresso

Acompanhe seus esforços e encontre maneiras de manter controle sobre como você está progredindo. Manter um diário é uma excelente forma de fazer isso (como já mencionamos acima).

Acredite em si mesmo

Nada é mais poderoso do que acreditar em si mesmo. Se você não pode fazer isso, você vai sofrer com qualquer projeto. Você tem que acreditar em onde você está indo para obter o sucesso que você procura.

O que acharam das dicas, leitores?

Até o próximo texto!

Fonte : R7

Comentários