Cidades Educação
Publicado em 21/07/2016 às 13:55 - Autor:

Workshop gratuito sobre qualificação e recolocação profissional acontece em Campinas

Diante da atual crise econômica no Brasil, com a taxa de desemprego atingindo o maior índice dos últimos quatro anos em todos os estados brasileiros e 11 milhões de pessoas em busca de trabalho, segundo o IBGE, um grupo de Campinas que inclui profissionais de diversas especialidades criou o Programa de Qualificação e Recolocação Profissional “Gentileza – O movimento a favor do outro”, e irá realizar um workshop gratuito na cidade no dia 16 de agosto, das 13h às 19h. São 700 vagas disponíveis e os interessados devem obrigatoriamente fazer inscrição com antecedência (veja abaixo em ‘serviço’).

O evento tem como objetivo fornecer orientação e compartilhar informações com conteúdos facilitadores para as pessoas que buscam o primeiro emprego, a recolocação profissional ou que visam fazer uma transição de carreira.

O workshop vai mapear competências, potencializar a marca pessoal e falar sobre empreendedorismo, além de orientar sobre a melhor maneira de buscar um emprego, como se vestir e se comportar em uma entrevista, como explorar as redes sociais e também vai abordar estratégias financeiras para este momento de crise, inspiração e motivação para se alcançar o tão esperado emprego.

Programação: 

13h00 – 13h30 – abertura
13h30 – 14h00 – Empreendedorismo – Protagonismo de carreira. Postura necessária para guiar a carreira, reforçando a consciência de que o próprio indivíduo deve ter em mente, que é responsável pelos caminhos que trilha e pelas ferramentas que deve buscar para atingir seus objetivos.
Palestrante: Fernando Pompeu Lucas – advogado, administrador judicial e empresário

14h00 – 15h00 – Aperte o cinto para os gastos. Eduque a situação financeira diante dos momentos que pedem cuidados na economia doméstica.
Palestrante: Uiliam Oliveira – economista, agente de investimentos, consultor estratégico

15h00 – 15h30 – coffe break

15h30 – 16h00 – Buscando recolocação profissional? Por onde começar? Currículo.
Palestrante: José Airton de Castro – profissional de RH (artista da Gestão de Pessoas), headhunter, palestrante, conselheiro e orientador de carreiras

16h00 – 17h00 – Fortalecendo sua Imagem: vestuário para entrevista, comportamento e autoconfiança.
Palestrante: Andrea Von Zuben Vita – especialista em consultoria de estilo e imagem pessoal e análise de cores, pós-graduanda em marketing digital e negócios interativos

17h00 às 18h00 – Recolocação profissional: cuidado com as redes sociais. Linkedin, como usar?
Palestrante: Carla Falcão – especialista em mídias sociais, publicitária, blogueira

18h00 – Entrega de currículo

Serviço:

Workshop do Programa de Qualificação e Recolocação Profissional “Gentileza – O movimento a favor do outro”
Local: Bonvenon Eventos. Av. Lix da Cunha, 103 – Campinas
Data: 16 de agosto
Horário: das 13h às 19h
Participação: gratuita
Inscrições: www.projetogentileza.wix.com/principal
Informações: projetogentileza2016@gmail.com / (19) 99880-1665

Fonte: campinas.com.br.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!