Destaque Negócios
Publicado em 09/06/2017 às 7:27 - Autor:

VIRACOPOS : Airbus inaugura em Campinas 1º centro de treinamento no Brasil

viracopos-56

Espaço, que terá cursos para pilotos, fica na UniAzul, localizada perto do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A fabricante francesa de aviões Airbus inaugurou, nesta quinta-feira (8), o Airbus Brazil Training Centre (ABTC) – o primeiro centro de treinamento da empresa no Brasil. O espaço fica localizado na Universidade da Azul Linhas Aéreas (UniAzul), localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O centro irá oferecer treinamentos e cursos em simuladores de voo para a família A320 para pilotos de operadoras da Airbus na América do Sul. A unidade em Campinas é a segunda deste tipo na América Latina — a outra fica no México.

O acordo de 12 anos firmado pela Azul com a Airbus inclui mais de 70 mil horas de treino de voo e a instalação de um simulador completo para o A320 na UniAzul.

Crescimento

Previsões do Airbus Global Market Forecast indicam um crescimento anual de 5% na demanda por treinamentos na América Latina nos próximos 20 anos, com a necessidade de cursos para 80 mil novos pilotos e técnicos.

Com isso, segundo a Airbus, centros no Brasil e no México ajudarão a empresa a sustentar o crescimento de longo prazo dos mercados em expansão.

Com mais de mil aeronaves vendidas, a Airbus está em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, a empresa triplicou sua frota.

 

Comentários