Destaque Educação
Publicado em 25/10/2017 às 7:55 - Autor:

VALINHOS: Biblioteca tem programação para a Semana de Incentivo à Leitura

A Biblioteca Municipal Mário Correa Lousada tem uma programação especial para a Semana de Incentivo à Leitura. Na próxima quarta-feira (25), às 14h, o tema será Conhecendo a Biblioteca com a bibliotecária Ludmila Ferrarezi. Em seguida, Alfredo Ribeiro, o Piu, fará uma leitura dramática com imagens do chapeuzinho de Palha e o primeiro livro.

Ainda na quarta-feira, só que no período da manhã, às 10h, acontece uma Rodada de Conversa, que vai abordar a Ética e o Estado, com Danilo Pascal, professor de Filosofia.

Na quinta-feira (26), às 10h, Piu volta a fazer uma leitura dramática com imagens. Já às 14h, a professora Elisangela Pereira Barreto vai falar sobre a importância da leitura na atualidade.

Na sexta-feira (27), às 10h, o tema será Vamos Escrever um Livro, com uma conversa com a escritora Kátia Vieira. E, às 14h, nova apresentação da biblioteca seguida com a bibliotecária Ludmila Ferrarezi e leitura dramática com imagens do chapeuzinho de Palha e o primeiro livro.

A programação terá ainda pontos de troca e doação de livros nos espaços: Museu e Acervo Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, Rodoviária Mario Rolim Telles, Espaço Multiuso Flávio de Carvalho e na própria biblioteca.

A secretária da Cultura, Ângela Giardelli, convida a todos a participar da semana. “A leitura é um dos principais pilares da educação e cultura”, complementou.

A Biblioteca Municipal Mário Correa Lousada está funcionando em novo local, localizado na Rua José Milani, 127, no centro.

Fonte: valinhos.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!