Destaque Negócios
Publicado em 09/05/2017 às 11:21 - Autor:

UBER : Finalmente! Uber recebe aguardado recurso de segurança

uber 09

Quem depende dos serviços prestados pelo Uber para transporte ou acompanhas as notícias na web, já deve ter visto por aí casos de confusão envolvendo motoristas ou o modelo do veículo diferentes do informado no app.

Pois bem, para tentar minimizar o problema a companhia anunciou no início desta semana que os condutores cadastrados no serviço terão que tirar selfies antes de novas corridas para evitar problemas na hora de buscar os usuários do serviço.

Para evitar surpresas um sistema interno vai verificar as fotos dos motoristas cruzando as informações com a imagem de cadastro registrada no Uber graças a um novo sistema e reconhecimento facial. Caso as fotos não coincidam o motorista fica proibido de dar novas caronas usando o app.

A nova função de reconhecimento facial usa um conjunto de APIs proprietárias da Microsoft chamada ‘Cognitive Services’. A interface de programação permite criar novos serviços de identificação de pessoas a partir desta nova tecnologia. Esse recurso é vinculado diretamente ao ‘Azure, plataforma de computação na nuvem da gigante de softwares, o que facilita bastante a integração do recurso em dispositivos como smartphones Android e iPhones.

Confira como funciona:

Vale lembrar que a empresa atravessa um período complicado aqui no Brasil e em diversos países da Europa. Porém, não deixa de ser um camada extra de segurança para os usuários do serviço. Para deixar o serviço ainda mais robusto, a empresa anunciou novos recursos interessantes recentemente, como por exemplo, a possibilidade de pagar as corridas com cartões de débito.

Fonte : .tudocelular.com

Comentários