Cidades Destaque
Publicado em 31/07/2017 às 19:09 - Autor:

TURISMO SP: Secretário de Turismo de São Paulo confirma verba recuperada para Ribeirão

Felipe Siqueira
Especial para o Diário

 

Laércio Benko (PHS), secretário de Turismo do Estado de São Paulo, visitou Ribeirão Pires há dois dias e garantiu o retorno da verba do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas) referente ao ano de 2014, que havia sido travada ainda no governo do ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB). O valor é de R$ 4,1 milhões.

O dinheiro anteriormente serviria para uma das etapas do teleférico, idealizado por Saulo e descartado pelo atual prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSB). A proposta agora é integrar três pontos turísticos de Ribeirão.

O primeiro é o bulevar gastronômico, que será localizado no Centro da cidade, próximo da Prefeitura, e terá investimento de R$ 2,8 milhões, quantia já garantida junto ao Dade para este ano. O segundo é o Parque Milton Marinho, que será reformado para ter características orientais, justamente, para poder se interligar ao terceiro empreendimento. Chamado de Luz do Oriente, o espaço possui um edifício com características da região do pacífico.

“Ele (Laércio Benko) elogiou os dois projetos que apresentamos”, discorreu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Menato.

O ponto inicial da rota turística de Ribeirão será o bulevar. Depois, o visitante segue para o parque, para, logo após, de barco, seguir para o Luz do Oriente.

“Nós iremos agilizar agora a assinatura do convênio com o governador Gerado Alckmin (PSDB) e aí faremos repasses para o início das obras”, disse Laércio Benko. “Além de belezas naturais, cultura, tradições e belos templos, Ribeirão Pires tem algo insuperável, que é ser a estância turística mais próxima do maior mercado emissor de turistas do Hemisfério Sul, que é São Paulo. Para aproveitar isso, a cidade só precisa ter produtos na prateleira do turismo, que é o que o prefeito Kiko vem realizando”, pontuou o secretário de Turismo de São Paulo.

“Com o auxílio do Estado, estamos adequando projetos mal conduzidos para recuperar recursos que serão destinados à ações viáveis, que vão criar condições reais de potencializar a atividade turística em Ribeirão Pires”, discorreu Kiko.

Fonte: dgabc.com.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!