Brasil Destaque
Publicado em 26/04/2017 às 8:41 - Autor:

TURISMO : Secretário Estadual de Turismo Faz Visita em Itapuí

itaipu

Na quarta-feira (19) o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, fez uma visita na cidade de Itapuí para resolver questões acerca do projeto de município de interesse turístico (MIT), que a cidade vem preparando desde 2016 para conseguir o repasse de verba do governo que será totalmente revertida para ações ligadas ao turismo municipal.

No Centro Cultural da cidade ele se reuniu com prefeitos e representantes de secretarias e departamentos de turismo de cerca de 10 cidades da região. O prefeito Ruy Favaro representou Dois Córregos. Mineiros do Tietê foi representado pelo prefeito Zé Vendramini.

Na oportunidade o secretário, que já esteve dias atrás em Bocaina, voltou a destacar o projeto de turismo que o governo do Estado de São Paulo está desenvolvendo. O Estado tem 70 municípios considerados estâncias turísticas e criou mecanismo para a admissão de mais 140 municípios considerados de interesse turísticos.
As estâncias recebem recursos adicionais regulares para fomentar o turismo. Já os municípios de interesse turístico também serão fomentados, mas não de forma permanente. Eles precisam atuar para ampliar e manter seu potencial turístico para entrarem e permanecerem na nova categoria criada por lei estadual.

Fonte :itapui.sp.gov.b

 

Comentários