Cidades Destaque
Publicado em 04/05/2017 às 7:51 - Autor:

TURISMO : Olímpia recebe secretário Laércio Benko para reunião sobre projetos de Turismo

A Estância Turística de Olímpia sediará, pela primeira vez, na próxima sexta-feira, 5 de maio, a reunião do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, órgão ligado à secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A ocasião foi um pedido do secretário da pasta, Laércio Benko, que estará em Olímpia para participar da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp de 2017 (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), marcada para os dias 5 e 6 de maio.

O COC é responsável por analisar e aprovar os objetos dos projetos dos municípios para que possam firmar convênios com o Estado e, então, receber recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Além disso, tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias.

Entre os projetos que serão deliberados, está o da instalação do Centro Cultural e Turístico da Estação Ferroviária da Estância Turística de Olímpia. A proposta foi apresentada e aprovada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), no início do mês, e, agora, pleiteia a verba de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017.

O projeto contempla a preservação e o restauro de características originais do prédio da Estação, que irá abrigar cinco alas: Cultural (pinacoteca), Alimentação (dois vagões restaurantes), Infantil, Artesanato e espaço para apresentações, com palco e estrutura que faz referência a um coreto.

“Nossa cidade foi escolhida para sediar o grandioso evento da Aprecesp e, agora, também seremos palco das deliberações do COC, que vai avaliar projetos de diversas Estâncias do Estado, inclusive o da nossa estimada Estação Ferroviária, elaborado com cuidado e apreço para conservar a história do local. É com grande satisfação que receberemos o secretário Laércio Benko e os 70 prefeitos das cidades turísticas para esses eventos da próxima semana. Estamos empolgados e acreditamos que teremos grandes notícias para a população e os turistas de Olímpia”, declara o prefeito Fernando Cunha.

A reunião está marcada para a tarde de sexta-feira (5), na secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Avenida Brasil, 155 – Centro).

Fonte : olimpia.sp.gov.b

Notícias no whatsapp
Compartilhe!