Destaque Entretenimento
Publicado em 09/06/2017 às 7:00 - Autor:

TURISMO: App dá dicas para quem quer viajar e economizar nas férias de julho

Janaina ferais

As férias de julho estão aí, e quem está sonhando com esta pausa de meio de ano para recuperar as energias, certamente também está pensando em viajar. Seja um pulinho naquela cidade próxima e encantadora, seja uma esticada maior fora do País, para ajudar nesta jornada que sempre faz bem, o aplicativo GoMoney, focado em viajantes que querem trocar moeda de forma simples e mais barata, preparou 5 dicas certeiras e econômicas. Confira!

 

  1. Organize os passeios por conta própria – Se você tem tempo sobrando e pouco dinheiro na carteira, procure organizar os passeios por conta própria no lugar de contratar uma agência. Vai sair bem mais barato. O ideal é consultar as principais atrações turísticas do lugar através de seus sites e checar se elas são gratuitas ou mais baratas em determinados dias. Se estiver em dúvida quanto aos passeios, consulte as dicas em grupos de viagens ou no Trip Advisor.

 

  1. Compare os preços de hospedagem e avalie usar AirBnb ou Hostels – Geralmente, é mais confortável e fácil se hospedar em hotéis, mas até mesmo neste caso pode sair mais barato reservá-los através de sites como o Booking.com e Hotelurbano.com do que fazer as reservas de forma direta. Além disso, avalie também usar o AirBnb, onde você pode achar desde quartos individuais até apartamentos ou casas inteiros a um valor bem mais em conta. Pode valer a pena especialmente para quem está num grupo maior. E claro, se estiver sozinho, há sempre os bons e velhos hostels que, além de proporcionar economia, ainda te permitem fazer amizade com gente do mundo todo. Uma dica é acessar o Hostelworld.com.

 

  1. Para transporte, avalie alternativas – Se for viajar em um grupo maior de pessoas, considere alugar um carro e rachar as despesas. Pode sair mais barato do que ter que usar táxi ou até mesmo transporte público, além da comodidade, é claro. Mas se a ideia for permanecer apenas em um centro urbano, pode ser bobagem alugar, já que muita coisa você tende a fazer até a pé mesmo. Outra opção legal é usar Uber, Cabify e Bla Bla Car, que proporcionam economia e estão em todos os cantos.

 

  1. Troque moeda com o GoMoney – Quem vai para o exterior também precisa economizar na troca de moeda, e aí sugerimos o uso do GoMoney para encontrar outros viajantes que queiram vender exatamente a moeda que você está precisando. Sem a interferência da casas de câmbio, os usuários combinam entre si, no espaço reservado para o bate-papo, os valores pelos quais vão comprar e vender suas moedas. O aplicativo oferece uma tabela com as cotações de cada divisa para ser utilizada como base, mas o preço final é sempre decidido na hora da negociação. Essa autonomia permite que as pessoas encontrem sempre o melhor valor e possam economizar de forma significativa. A economia, é claro, pode ser revertida em uma série de boas experiências de viagens, como passeios que você não faria antes porque o dinheiro não ia sobrar. “Para começar a usar o GoMoney, basta acessar o sitegomoney.me de qualquer dispositivo conectado à internet. O serviço também está disponível para download na Google Store.”

 

  1. Viaje para cidades próximas à sua – Se você não pode viajar para outro estado, muito menos ir para outro país nestas próximas férias, que tal aproveitar para conhecer melhor a sua própria cidade e as cidades próximas a ela? Quem mora em São Paulo, por exemplo, conta com opções super legais, como Embu das Artes ou Jundiaí, que podem ser uma alternativa econômica para conhecer aquele restaurante no meio a muito verde ou respirar um ar mais puro. Chame os amigos, leve as crianças e vá! Ninguém precisa ficar em casa só porque não pode fazer uma viagem mais caprichada no momento

Da Redação

gomoney.me

imprensa@gomoney.me

Comentários