Cidades Cidades Destaque
Publicado em 08/11/2017 às 8:15 - Autor:

SUMARÉ: Sumaré volta a ter Festa das Nações: dias 1º, 2 e 3 de dezembro

festa das naçoes

Sumaré, 07 de novembro de 2017

 

A partir deste ano, Sumaré volta a ter Festa das Nações e a data já está definida: dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Realizado pela Expo Águas, com apoio da Prefeitura, o evento beneficente contará com a participação de 17 entidades assistenciais e clubes de serviço do município, que trarão quitutes clássicos da gastronomia de diferentes países e regiões brasileiras. Além disso, a festa ainda terá extensa programação artística, oferecendo mais cultura e muita diversão a toda a população.

O evento acontecerá na Expo Águas, com entrada e estacionamento gratuitos. “Junto do Fundo Social de Solidariedade e das entidades de Sumaré, estamos pensando em cada detalhe para oferecer ao público o que há de melhor, seja na questão de estrutura, conforto, segurança, decoração e nas atrações musicais, valorizando os artistas da cidade e região”, explicou o presidente da festa, Marcos Roberto Souza Santos, o Marquinho da AVM.

“Com certeza será uma festa de altíssima qualidade para Sumaré e toda a região, resgatando as tradições da nossa cidade. Além de ser uma ótima opção de lazer e cultura, com entrada gratuita, a Festa das Nações também vem movimentar a nossa economia e ajudar as entidades assistenciais do município. Agradecemos a parceria e empenho de todos os envolvidos na realização deste grande evento e contamos com a participação de toda a população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, com a presença da presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben, e do secretário municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Edson Cosme, foram definidas por sorteio quais entidades serão responsáveis por quais gastronomias. A festa contará com comidas típicas da região Nordeste do Brasil e também da cultura caipira, além de quitutes de países como Alemanha, México, Portugal, Itália, Espanha, França, Arábia, África, China, Suíça, Argentina e Estados Unidos.

“O trabalho do Funssol é mobilizar a sociedade em prol das mais diversas causas sociais e a Festa das Nações é mais uma delas – um evento beneficente, que vai favorecer a população e o município de Sumaré como um todo. Nossa cidade tem se tornado referência regional em várias frentes e projetos, e temos certeza que a Festa das Nações será mais uma delas”, comentou Mara.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, sexta-feira e sábado, o evento terá início às 18h. No domingo, dia 3, os portões serão abertos ao meio-dia. A Expo Águas fica na Rua Angelo Ôngaro, nº 1.700, Parque Casarão (saída da região central sentido à Rodovia dos Bandeirantes/Monte Mor).

 

Serviço:

1ª Festa das Nações – Expo Águas Sumaré

Dias:

1º de dezembro, a partir das 18h

2 de dezembro, a partir das 18h

3 de dezembro, a partir das 12h

Local: Expo Águas (Rua Angelo Ôngaro, nº 1.700 – Parque Casarão)

Entrada: livre e gratuita

Estacionamento: gratuito

 

Confira a lista das entidades/clubes de serviços participantes:

– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

– Associação Pestalozzi de Sumaré

– Associação Recanto Tia Cecília

– Associação São Judas Tadeu

– Caluz (Caminho de Luz)

– Casa de Apoio

– CER (Centro Educacional Rebouças)

– Grupo do Apoio Nisfram

– IBQ (Instituto Bem Querer)

– Instituto Saber Social

– Instituto Educacional e Assistencial Pio XII

– Lar Batista de Crianças

– Lions Club

– Resgatar

– Rotary Club

– SHD (Sociedade Humana Despertar)

– Sofic (Sociedade de Filantropia Comunitária)

Paço Municipal: (19) 3399-5100 | Rua Dom Barreto, 1.303 – Centro – Cep: 13.170-900 | Centro Administrativo: (19) 3399-5700
Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários