Brasil Destaque
Publicado em 13/06/2017 às 9:20 - Autor:

SUMARÉ: Sumaré sedia reunião do Consimares

suma nova

Sumaré sediou na manhã desta segunda-feira, dia 12, mais uma reunião do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos). O prefeito Luiz Dalben recepcionou os prefeitos da região no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde foram discutidos assuntos como a Política Municipal de Resíduos Sólidos, a destinação de resíduos da saúde – que geram altas despesas às prefeituras –, e a gestão de ecopontos.

Estiveram presentes o presidente do Consórcio e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, o prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, e o vice-prefeito de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé, além do superintendente do Consimares, Valdemir Ravagnani, e o secretário executivo, Fábio Orsi.

O ponto central da reunião foi a discussão sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos. Segundo Ravagnani, o Consimares está finalizando a elaboração de um projeto de lei para instituir a Política Municipal de Resíduos Sólidos nas cidades que integram o consórcio. Assim que estiver concluído, o que deve ocorrer ainda este mês, o documento será encaminhado aos prefeitos e às procuradorias municipais para avaliação. O Consimares também se colocou à disposição dos municípios para explicar aos vereadores de cada cidade a minuta.

“O Consórcio atua em diferentes frentes, tendo a sustentabilidade como meta. Estamos todos empenhados em garantir o desenvolvimento econômico das nossas cidades e da região, mas sempre respeitando e preservando o meio ambiente”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: http://www.sumare.sp.gov.br/

Comentários