Destaque Saúde
Publicado em 03/11/2017 às 14:44 - Autor:

SUMARÉ: Sumaré lança campanha Novembro Azul

azul suma

A Prefeitura de Sumaré lançou hoje, dia 31, a campanha Novembro Azul, em um evento marcado por muita emoção, motivação e orientações sobre uma vida mais saudável. Durante todo o mês, a população contará com uma extensa programação que foi preparada para conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens. Além disso, a Prefeitura também promoverá várias atividades esportivas e de lazer, totalmente gratuitas, com o intuito de proporcionar momentos de integração e diversão aos homens da cidade.

O evento de lançamento aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza e também encerrou o Outubro Rosa – embora as ações aconteçam durante todo o ano. Iniciando a cerimônia, houve uma demonstração de alunos de judô, depoimentos e um documentário com homens sumareenses que venceram o câncer de próstata, emocionando a todo o público, de mais de 300 pessoas. Os participantes também puderam prestigiar uma exposição de carros antigos e motos, além da exposição fotográfica “Reluz Rosa”, que percorreu prédios públicos durante todo o mês de outubro.

“Após o sucesso da campanha ‘Sumaré Veste Rosa’, agora nosso objetivo é tornar também o movimento Novembro Azul uma marca da nossa gestão, valorizando, motivando e conscientizando os homens com relação ao autocuidado, tão importante para a nossa saúde. A prevenção começa pela informação e este é o trabalho que será desenvolvido durante todo o mês de novembro. Cuidar da saúde também é coisa de homem”, incentivou o prefeito Luiz Dalben, lembrando aos presentes a importância do diagnóstico precoce de câncer de próstata, que aumenta as chances de cura da doença.

Dada a abertura pelo prefeito, o público contou com duas palestras. A primeira foi com o médico coordenador do Centro de Longevidade de Sumaré, Dr. Heleson de Castro, que trouxe o tema “Prevenir para viver mais e melhor”. Em seguida, o médico fisiologista Júlio Sandoval falou sobre “Prevenção do câncer através do estilo de vida saudável”.

Encerrando o evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, destacou a programação do Novembro Azul, convidando a população a “abraçar” mais esta causa.

“Sabemos que os homens vão com menos frequência ao médico, dificilmente realizam check ups, e queremos incentivá-los a cuidar da própria saúde, assim como da autoestima também. Teremos diversas ações para orientação e também atividades esportivas e de lazer, promovendo bons momentos de integração e diversão aos homens da nossa cidade. Convidamos todos os homens a participarem e todas as mulheres, que já deram o exemplo no Outubro Rosa, a motivarem os homens da família a realizarem exames de rotina e prevenção”, disse Dona Mara.

Confira toda a programação do Novembro Azul e participe!

 

TENDA AZUL

11 de novembro – Festival de Basquete

Às 9h, no Centro Esportivo (Rua Sebastião Raposeiro Júnior, s/nº, Vila Yolanda Costa e Silva)

12 de novembro – 3ª Corrida da Criança

Das 9h às 12h, no Centro Comunitário do Jd. João Paulo II (Rua Barão do Rio Branco, nº 2)

12 de novembro – Final da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol

Horário e local a confirmar

 

19 de novembro – Encontro de Fuscas

Das 8h às 12h, na Estação Cultura (Estação Ferroviária, no início da Avenida Sete de Setembro, Centro)

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários