Brasil Destaque
Publicado em 06/07/2017 às 12:19 - Autor:

SUMARÉ: Sumaré está no top 10 das cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros

suma10

Sumaré está no top 10 das cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros

 

Sumaré, 05 de julho de 2017

 

Sumaré está no top 10 das cidades mais promissoras das Américas para receber investimentos estrangeiros, na categoria custo-benefício! É o que diz a publicação britânica FDI Magazine, uma revista do grupo Financial Times (FDI é a sigla em inglês de “Foreign Direct Investment” – investimento estrangeiro direto).

A revista analisou 209 cidades das Américas com população entre 100 mil e 350 mil habitantes e classificou os municípios em cinco categorias: potencial econômico, capital humano e estilo de vida, custo-benefício, conectividade e ambiente de negócios amigável.

Sumaré foi classificada como a 10ª cidade americana de “pequeno porte” com melhor custo-benefício para investimentos estrangeiros. Nesta categoria, a publicação analisou índices como salário médio anual do trabalhador; valor do aluguel para escritórios, indústrias; rede hoteleira; preços de combustível, eletricidade, licenças de construção/instalação e taxas de impostos.

“É com muito orgulho e entusiasmo que recebemos esta notícia: Sumaré presente em um ranking internacional, que mostra para executivos das maiores empresas do mundo nosso enorme potencial para receber investimentos! Além do ótimo custo-benefício, Sumaré tem muito mais a oferecer: localização privilegiada – próxima ao Aeroporto de Viracopos, a 190 quilômetros do porto de Santos e cortada pelas duas maiores e melhores rodovias do Estado, a Anhanguera e a Bandeirantes –, temos o segundo maior mercado consumidor da RMC e a maior área para expansão imobiliária da região. Sem dúvidas, o futuro de Sumaré é promissor e estamos trabalhando incansavelmente para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, gerando mais empregos à população, mais renda ao Município e, consequentemente, melhor qualidade de vida!”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

O estudo completo pode ser verificado no link: http://www.fdiintelligence.com/Locations/Americas/fDi-American-Cities-of-the-Future-2017-18-FDI-Strategy-winners, onde é possível realizar o download do documento (fDi American Cities of the future 2017:18).

Fonte: http://www.sumare.sp.gov.br/

Comentários