Destaque Saúde
Publicado em 27/10/2017 às 16:22 - Autor:

SUMARÉ: Sucesso de público, “Exposição Reluz Rosa” segue até a próxima semana

Sumaré, 27 de outubro de 2017.

 

A exposição itinerante “Reluz Rosa”, que traz painéis com imagens de pontos históricos e culturais de Sumaré, além de fotografias de mulheres sumareenses que superaram o câncer de mama, segue percorrendo a cidade até a próxima terça-feira, 31 de outubro. Todas as figuras são resultado do trabalho dos fotógrafos Felipe Pissolotto, Marcelo Pendezza e Renato Lemos de Toledo e foram adaptadas com tons de rosa em alusão ao movimento “Sumaré Veste Rosa”, promovido pela Prefeitura de Sumaré.

A exposição é uma iniciativa inédita, promovida pela Secretaria Municipal de Comunicação, junto ao Fundo Social de Solidariedade, e registrou um grande sucesso de público nos locais por onde passou. Pessoas de todas as idades conferiram os quadros em prédios públicos, entre eles, o Paço Municipal, Centro Administrativo de Nova Veneza, Biblioteca Municipal Plínio Machado da Silva, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Longevidade e Anfiteatro Dirce Dalben. Além disso, a exposição acompanhou toda a programação da campanha “Sumaré Veste Rosa”, como as Tendas Rosa nas feiras livres em todas as regiões da cidade, locais de palestras e também esteve presente na Praça Manoel de Vasconcellos, ponto de partida e chegada da 1ª Caminhada Sumaré Veste Rosa, ocorrida no último domingo, dia 22.

“A exposição Reluz Rosa é um importante suporte que pudemos contar durante a campanha, com o objetivo de promover a saúde da mulher a partir de exemplos de garra e superação de algumas sumareenses que já enfrentaram o câncer de mama. Além disso, ela também foi montada para despertar o amor da população para com a cidade, oferecendo um novo olhar para pontos importantes de Sumaré que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Ainda é possível conferir esse belíssimo trabalho participando da programação “Sumaré Veste Rosa”. Neste domingo, 29 de outubro, a partir das 7h, haverá Tenda Rosa na feira da Avenida Minasa, região do Matão. A partir das 10 horas, também está agendada nova palestra no Anfiteatro Dirce Dalben sobre o câncer de mama, com a médica ginecologista e obstetra, especializada em Mastologia pela Unicamp, doutora Nicoli Serquiz.

Na terça-feira, dia 31, acontecerá o encerramento do Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul, agora com palestras e atividades voltadas para a saúde e bem-estar dos homens. O evento é aberto a toda a população e será realizado no Anfiteatro Dirce Dalben, a partir das 15 horas.

“A prevenção é sempre o melhor remédio e também o melhor investimento – tanto para a saúde e qualidade de vida dos nossos moradores, como administrativamente para o Município, por desafogar as unidades de urgência e emergência. Por isso mesmo estamos preparando, com muito carinho, uma extensa programação para o Novembro Azul”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Fronte: sumare.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!