Brasil Destaque
Publicado em 07/07/2017 às 16:07 - Autor:

SUMARÉ: Semana termina com Operação “De Olho no Transporte”

dalhoje

Prefeito Luiz Dalben e governador inauguram Estação de Transferência do Maria Antoni

O prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein recepcionaram nesta quinta-feira, dia 6, o governador Geraldo Alckmin, para a solenidade de entrega da Estação de Transferência Km 110, localizada na região do Maria Antonia. O novo terminal começa a operar no domingo (dia 09), atendendo quatro linhas de ônibus metropolitanas e quatro municipais, beneficiando cerca de 130 mil passageiros por mês.

O empreendimento representa um investimento de R$ 9,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

“Agradecemos o governador Geraldo Alckmin, que vem trabalhando muito por toda nossa região, e Sumaré é exemplo deste trabalho. Grandes obras estão sendo feitas aqui e a Estação de Transferência é mais uma delas, que vai beneficiar toda nossa região do Maria Antonia, Dall’Orto, facilitando o acesso aos ônibus intermunicipais e municipais, trazendo mais conforto e agilidade no transporte público. O terminal ficou muito bonito, excelente e agradeço o olhar digno que o governador tem com a nossa cidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben. A região do Maria Antonia conta com cerca de 40 mil habitantes.

A Estação de Transferência faz parte das obras complementares do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, projetado para as cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. “Estamos entregando um dos melhores e maiores terminais da região, investindo no transporte de alta capacidade e qualidade. São 5 mil metros quadrados de área construída. A partir de domingo, o terminal de ônibus já estará em funcionamento”, disse Alckmin.

A Estação de Transferência possui quatro plataformas, sala de apoio administrativo, duas bilheterias, 13 paraciclos para estacionamento de bicicletas, bancos e cobertura, propiciando maior comodidade aos usuários.

Também prestigiaram o ato de entrega o presidente da EMTU, Joaquim Lopes; os prefeitos de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza; de Monte Mor, Thiago Assis; e de Campinas, Jonas Donizette; os deputados estaduais Feliciano Filho e Davi Zaia; o presidente da Câmara de Sumaré, Joel Cardoso da Luz e demais vereadores; o secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Welington Domingos Pereira, e demais secretários municipais de Sumaré; além de vereadores da região, representantes do governo do Estado e de entidades da sociedade civil.

 

Linhas que passarão pelo novo terminal

Metropolitanas

652EX1 Sumaré (Jardim Dall’Orto) – Campinas (Unicamp)

658 Sumaré (Estação de Transferência) – Campinas (Terminal Metropolitano), via Jardim Dall’Orto

663 Sumaré (Parque Salerno) – Campinas (Terminal Metropolitano)

664 Paulínia (Cohab) – Campinas (Terminal Metropolitano)

 

Municipais

140 Rodoviária (Centro) – Estação de Transferência Maria Antonia, via Nova Veneza/Dall’Orto

145 Rodoviária (Centro) – Estação de Transferência Maria Antonia, via Rodovia Virgínia Viel/Villares

150 Rodoviária (Centro) – Parque Itália, via Altos de Sumaré/Villares 

155 Rodoviária (Centro) – Jardim Maria Antonia, via Nova Veneza/Villares

Fonte: http://www.sumare.sp.gov.br/

Comentários