Destaque Polícia
Publicado em 26/01/2018 às 14:09 - Autor:

SUMARÉ: Secretário de Governo recebe vereador Sérgio Rosa para discutir segurança na área central

dalbem pai

O secretário de Governo e Participação Cidadã de Sumaré, Dirceu Dalben, recebeu no fim da tarde de ontem, dia 25, o vereador Sérgio Rosa, que apresentou um ofício que está sendo encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo, solicitando a intensificação do patrulhamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar no Centro de Sumaré. O reforço é um pedido de comerciantes que atuam na área.

“O vereador Sérgio Rosa sempre esteve empenhado nas questões de segurança pública e veio nos dar ciência deste pedido dos moradores e comerciantes da região central. Seguindo as determinações do prefeito Luiz Dalben, nos colocamos à disposição para auxiliar neste trabalho, por meio da Guarda Civil Municipal, em uma união de esforços junto à Polícia Militar, em benefício da nossa população”, explicou Dalben.

“Sabemos que a segurança pública é responsabilidade do Estado, porém, também sabemos que a Guarda Municipal muito tem auxiliado nesta questão. Por isso, além de solicitar a intensificação no patrulhamento ao governador e ao comando da Polícia Militar, também decidimos dar ciência ao prefeito dessa demanda dos comerciantes e moradores, para que a Administração Municipal também possa contribuir, como já vem fazendo”, destacou Sérgio Rosa.

Em 2017, a Guarda Municipal de Sumaré atendeu a mais de 25 mil solicitações da população, que resultaram em 2.178 ocorrências. Foram realizadas 73 prisões flagrante, 12 armas de fogo foram retiradas das ruas, assim como aproximadamente 10 mil porções de entorpecentes. A corporação ainda recuperou 53 veículos roubados ou furtados e realizou um total de 192 operações Bar Legal e Pancadão, garantindo a ordem pública e a tranquilidade dos moradores.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários