Destaque Educação
Publicado em 28/11/2017 às 5:43 - Autor:

SUMARÉ: Secretário de Governo de Sumaré, Dirceu Dalben acompanha audição final dos alunos do Projeto Guri

dirceu

O secretário de Governo de Sumaré, Dirceu Dalben, representando o prefeito Luiz Dalben, acompanhou hoje, dia 27, a audição final dos alunos iniciantes e intermediários do Projeto Guri, que oferece gratuitamente aulas de música para as crianças e adolescentes da cidade. A cerimônia aconteceu na Faculdade Anhanguera e contou com a presença de 164 alunos. Na próxima semana, estão abertas as matrículas para 2018.

“É maravilhoso presenciar o que a música faz com esses jovens, como eles se expressam e desenvolvem por meio dos instrumentos. Este projeto, além de contribuir para a inclusão social das nossas crianças, possibilita o contato com a arte e o desenvolvimento dos talentos musicais. Em nome do prefeito Luiz Dalben, parabenizo a todos, que seja o início de carreiras musicais muito promissoras”, comentou Dirceu Dalben.

O Projeto Guri – Polo Sumaré atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos incompletos. Os cursos oferecidos incluem sax, flauta, clarinete, trombone, trompete, eufônio, percussão, violino, viola clássica, canto coral, violoncelo e contrabaixo acústico. As aulas são gratuitas e não há necessidade de ter o instrumento, que são disponibilizados pelo projeto para o aprendizado.

“O Projeto Guri é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

Matrículas 2018

Nos próximos dias 4 e 6 de dezembro (segunda e quarta-feira) e também de 29 de janeiro a 21 de fevereiro de 2018 (exceto na semana de Carnaval), o Projeto Guri – Polo Sumaré receberá inscrições de novas turmas. Os interessados devem procurar a sede do projeto nas datas mencionadas, que funciona dentro da Faculdade Anhanguera (Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 501, Jardim Primavera). O horário de atendimento é às segundas e quartas-feiras, das 8h10 às 11 horas e das 13h40 às 17 horas. Os documentos necessários são: cópias do RG do aluno e do responsável e declaração de matrícula escolar.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários