Brasil Destaque
Publicado em 17/07/2017 às 15:51 - Autor:

SUMARÉ: Região do Picerno ganha feira livre a partir deste sábado, dia 22

Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores, o prefeito Luiz Dalben inaugura no próximo sábado, dia 22, a feira livre da região do Picerno. A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) já concluiu a sinalização do trecho da Avenida Fuad Assef Maluf onde ficará a feira, o que inclui a pintura dos espaços de cada boxe, faixas de pedestres e demais sinais de trânsito.

A inauguração é mais um presente da Prefeitura de Sumaré para a população neste mês de aniversário do município, que completa 149 anos no dia 26 de julho. “A região do Picerno, com mais de 35 mil habitantes, era a única da nossa cidade que ainda não dispunha de uma feira livre, tão tradicional em Sumaré e importante tanto para os consumidores quantos para os comerciantes. No início do ano, quando iniciamos nosso projeto Amigo Feirante, que já colocou banheiros químicos e tambores para recolha de materiais orgânicos nas nossas feiras, os moradores dessa região levantaram novamente esta demanda, que estamos atendendo agora, após os estudos da Secretaria de Obras sobre a viabilidade. É um presente que preparamos com muito carinho para a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A inauguração contará com a Festa de Feira, que teve início nesse fim de semana nas feiras de Nova Veneza (Rua Piauí) e Maria Antonia (Rua Osvaldo Vacari), como parte das festividades de aniversário de Sumaré. São diversas atrações gratuitas para a população: apresentações da Banda Sinfônica Municipal, Fanfarra da Melhor Idade, do Canil da Guarda, show de talentos com artistas da cidade, atividades para crianças, tenda da Saúde com aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre o Aedes aegypti e tenda do Fundo Social de Solidariedade com corte de cabelo e esmalteria gratuitamente, e muito mais.

Fonte:.sumare.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!