Brasil Destaque
Publicado em 19/07/2017 às 8:03 - Autor:

SUMARÉ: Prefeitura e Caixa assinam acordo para capacitar servidores públicos

A Prefeitura de Sumaré e a Caixa Econômica Federal assinaram um acordo de cooperação técnica para a capacitação gratuita dos servidores municipais. Os colaboradores agora têm acesso à Universidade Caixa Setor Público, uma plataforma virtual que oferece cursos online em diversos temas.

“Este é mais um investimento nos nossos colaboradores, mas que também vai beneficiar toda a nossa população. Os cursos vêm agregar conhecimento aos servidores e, com isso, garantir maior eficiência na gestão pública. Uma gestão eficiente significa fazer mais com menos, colocando sempre em primeiro lugar o bem comum. É desta forma que estamos trabalhando desde o início do ano e, com esta parceria, nosso objetivo é melhorar cada vez mais a prestação de serviços à nossa população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os cursos gratuitos envolvem temas como desenvolvimento sustentável, habitação, saneamento, programas sociais, gestão pública, gestão de convênios e contratos, gestão de pessoas e liderança, desenvolvimento pessoal, entre outros. Após a conclusão dos cursos, a Caixa fornece uma declaração de participação aos alunos. Além da gratuidade aos servidores, o acordo de cooperação técnica também não traz qualquer despesa aos cofres públicos.

Os colaboradores interessados em realizar os cursos devem procurar a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos e solicitar uma chave de acesso à plataforma virtual. A SMARH fica no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111). O telefone é 3399-5710.

“O acordo assinado tem vigência preestabelecida de 24 meses, ou seja, os cursos de formação ou aperfeiçoamento estarão disponíveis aos servidores pelos próximos dois anos”, completou o secretário de Administração e RH, Silvio Coltro.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!