Destaque Saúde
Publicado em 17/11/2017 às 7:04 - Autor:

SUMARÉ: Prefeitura de Sumaré realiza Sábado Azul, em prevenção ao câncer de próstata

sumaazul

O próximo sábado, dia 18, será todo azul em Sumaré. Em mais uma ação de prevenção ao câncer de próstata e de conscientização dos homens com relação ao autocuidado, a Prefeitura promove o Sábado Azul, um dia dedicado à saúde e ao esporte, com atividades para toda a família. A programação terá início a partir das 10 horas, no Centro Esportivo, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, s/nº, Vila Yolanda Costa e Silva.

A atividade integra a campanha Novembro Azul. Ao longo de todo o dia, haverá jogos de futebol, vôlei e basquete, serviços de barbearia, barracas de alimentação, brinquedos para crianças, oficina de pipa, tenda da saúde com orientação de exames, shows e atrações artísticas, sorteio de prêmios, além da exposição de carros antigos, jeeps e motos e Oitavas de Final do Campeonato Estadual das Guardas: Sumaré x Praia Grande.

“Nosso objetivo é proporcionar um dia diferente a toda a família, alegre e com o foco na importância dos cuidados com a saúde. Convidamos toda a população a participar do Sábado Azul e a unir-se a nós na luta contra o câncer de próstata”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação do Novembro Azul segue em toda a cidade. Amanhã, dia 17, no Centro de Longevidade, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111 – anexo  ao Centro Administrativo de Nova Veneza, haverá uma roda de conversa sobre a saúde do homem e palestras sobre “Tabagismo x Qualidade de Vida”, a partir das 13h.  

Também há atividades nas unidades de saúde. Nesta sexta-feira, dia 17, às 9 horas, a ação será no PSF Vasconcelos. No sábado, dia 18, na UBS Nações, das 8 às 16 horas. No domigo, dia 19, é o dia do Encontro de Fusca, das 8 às 12 horas, na Estação Cultura (Estação Ferroviária no início da Avenida Sete de Setembro, Centro). Também será montada a Tenda Azul no Centro Esportivo, onde acontecem as finais das 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Amador, a partir das 8h.

A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura: www.sumare.sp.gov.br.

Comentários