Cidades Destaque
Publicado em 18/04/2017 às 16:22 - Autor:

SUMARÉ : Prefeitura de Sumaré realiza 5ª Conferência Municipal de Turismo

suma18

Sumaré, 18 de abril de 2017.

 

A Prefeitura de Sumaré promove nesta quarta-feira, dia 19 de abril, a 5ª Conferência Municipal de Turismo. O encontro será realizado das 18h às 20h, no auditório do É Pra Já, localizado na Praça Manoel de Vasconcellos, nº 650, Centro da cidade. Este ano, o tema central da conferência será “Turismo e Melhor Idade – Promovendo a inclusão social do idoso”. A participação é gratuita e voltada para o público que desenvolve atividades ligadas à área do turismo – restaurantes, hotéis, espaços de eventos, agências de viagem, entre outros.

A última edição da Conferência Municipal de Turismo aconteceu em 2013. Logo depois, o conselho parou de funcionar. Foi determinação do atual prefeito, Luiz Dalben, já nos primeiros meses de gestão, que o conselho fosse reativado. No encontro desta semana, serão nomeados os representantes da sociedade civil que atuarão no Conselho de Turismo no biênio 2017-2018. Além disso, a programação também contará com palestra e debates.

“Despertar este conselho, que estava esquecido na cidade, e mantê-lo em plena atividade é fundamental para que juntos, Poder Público e sociedade, possamos elaborar políticas públicas efetivas de fomento ao turismo de Sumaré, gerando oportunidades de renda para a população e para o próprio município”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

A conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico, por meio da Superintendência de Agricultura e Turismo. Entre as atribuições, o departamento é o responsável por fornecer informações sobre a cidade e dar suporte a visitantes e empresários; cadastrar artesãos para a emissão da carteirinha da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades); coordenar a Feira de Artesanato de Sumaré; integrar o Conselho Municipal de Turismo; elaborar e manter atualizado o Inventário Municipal de Turismo.

Fonte : .sumare.sp.gov.br

Comentários