Brasil Destaque
Publicado em 01/08/2017 às 15:01 - Autor:

SUMARÉ: Prefeitura de Sumaré encerra Campanha do Agasalho com concurso Miss Orquídea e dá início à Campanha de Arrecadação de Brinquedos

sumare brinquedos

Em uma tarde emocionante, a Prefeitura de Sumaré encerrou hoje a Campanha do Agasalho com um belíssimo evento: um desfile de moda e o concurso Miss Orquídea, realizados com as roupas de ótima qualidade doadas pela população em prol das famílias mais carentes da cidade – após o desfile, as peças foram levadas para doação. O evento, totalmente gratuito, contou com a participação do prefeito Luiz Dalben e do vice Henrique Stein, e também marcou o encerramento das festividades do aniversário de 149 anos de Sumaré, além do início de mais uma importante iniciativa do Fundo Social de Solidariedade: a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, com o objetivo de presentear as crianças carentes da cidade no Dia das Crianças, em outubro. A presidente do Funsol, Mara Dalben, também foi a grande homenageada do dia, pela dedicação, empenho e carinho com a população de Sumaré.

“A qualidade das roupas que recebemos nos surpreendeu e por isso preparamos esta grande festa, para agradecer à adesão das pessoas e a sensibilidade ao doar roupas em excelentes condições de uso. Foram mais de 50 mil peças arrecadadas, que distribuímos às famílias de baixa renda através das Boutiques Solidárias. Montamos verdadeiras lojas nos oito CRASs da cidade, em 14 organizações sociais que realizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e em mais quatro outras organizações que atendem crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua. Foram 1.852 famílias beneficiadas e, desta vez, as pessoas puderam escolher as peças que mais lhes agradavam, as que melhor lhes serviam, por meio da Boutique Solidária. Pudemos levar mais dignidade a essas famílias com a colaboração de toda a população. Nosso muito obrigada a todos que auxiliaram para o sucesso desta campanha”, destacou Mara Dalben.

O desfile de moda e o concurso Miss Orquídea foram promovidos com o objetivo de prestar contas à população quanto à destinação das roupas arrecadadas e também de resgatar a autoestima dos moradores através das belas garotas da cidade. O evento foi realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza e contou com a participação de centenas de pessoas. Doze garotas, com idades entre 13 e 23 anos, representantes de todas as regiões da cidade, disputaram o Miss Orquídea. Elas foram selecionadas pelo Fundo Social durante as Boutiques Solidárias e foram produzidas para o concurso pelo Instituto Embeleze.

Os jurados avaliaram a beleza das jovens, desenvoltura e simpatia. Lesley Valentim, de 18 anos, 1.65m de altura, 53Kg e moradora do Jardim Dall’Orto (região do Maria Antonia), foi a grande campeã e, além de receber a faixa do prefeito Luiz Dalben e flores do vice-prefeito, Henrique Stein, também foi agraciada com brindes das lojas Luxo, Arezzo e um almoço no Restaurante do Romeu. O segundo lugar ficou com Mayara Santos, de 15 anos, 1.65m e 50Kg, moradora do Jardim das Orquídeas (região do Picerno). A terceira colocada foi Barbara Rafaela, de 13 anos, 1.65m, 46Kg e moradora também do Jardim Dall’Orto.

E tem mais: após o desfile das candidatas, o prefeito Luiz Dalben já incumbiu a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros, de realizar, a partir de 2018, concursos de beleza nas escolas municipais, para, depois escolher a Miss e Mister Mirim de Sumaré.

 

ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

Com o encerramento da Campanha do Agasalho (a doação de roupas pode ser feita ao Fundo Social a qualquer momento), o Fundo Social de Solidariedade dá início agora à Campanha de Arrecadação de Brinquedos, que serão distribuídos para crianças carentes no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. A presidente do Funsol foi homenageada justamente pela dedicação em promover estas campanhas solidárias, uma seguida da outra, em um trabalho contínuo que busca resgatar a dignidade das famílias mais necessitadas.

As mesmas caixas utilizadas na Campanha do Agasalho – todas doadas – serão agora customizadas para receber os brinquedos. As crianças da rede municipal de ensino é quem vão personalizar as caixas, a partir da próxima semana. “Vamos promover um concurso nas escolas para a caixa mais bonita, trabalhando as Artes com os alunos, mas também já incentivando a doação de brinquedos para as outras crianças, cujos pais não têm condições de comprar”, explicou Mara.

Após a customização, as caixas serão distribuídas em todas as regiões da cidade, em mercados, empresas, comércios e prédios públicos. Poderão ser doados brinquedos para qualquer idade, em bom estado.

“A população de Sumaré já provou sua solidariedade com a Campanha do Agasalho e agora contamos com a participação de todos em mais este gesto fraterno, que é colocar um sorriso no rosto das nossas crianças. Muitos pais não têm condições de presentear suas crianças e temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para estas famílias”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: .sumare.sp.gov.br

Comentários