Cidades Cidades Destaque
Publicado em 24/11/2017 às 6:54 - Autor:

SUMARÉ: Prefeito Luiz Dalben recebe motociclistas para discutir melhorias na Estrada do Barreiro

sumare moto

 

O prefeito Luiz Dalben recebeu no início da noite desta quinta-feira, dia 23, um grupo de motociclistas de Sumaré, que apresentou demandas para avenidas e estradas da cidade, em especial à Estrada Municipal Mineko Ito, conhecida também como Estrada do Barreiro. O prefeito expôs aos participantes os projetos já existentes para esta via e também propôs a criação de uma comissão, para o acompanhamento conjunto das demandas e soluções para a segurança no trânsito da cidade.

Também participaram da reunião os secretários Dirceu Dalben (Governo e Participação Cidadã), José Marin (Mobilidade Urbana e Rural) e Ricardo Zequin (Segurança), além de vereadores que intermediaram a reunião: Willian Souza, Rudinei Lobo, Marcio Brianes, Valdir de Oliveira e professor Edinho.

O grupo solicitou ao prefeito melhorias na Estrada do Barreiro, como espaço adequado para pedestres e ciclistas, criação de acostamento e a implantação de redutores de velocidade e “olho de gato” no trecho de mão simples, a fim de melhorar a visibilidade da sinalização à noite.

O prefeito se disponibilizou a realizar as melhorias paliativas – lombadas em dois trechos já começaram a ser instaladas esta semana e a via, em breve, também receberá radar eletrônico –, e apresentou aos motociclistas o projeto de duplicação da estrada, que foi concluído em junho e já apresentado aos moradores dos condomínios instalados às margens da via.

“Estamos realizando este projeto, toda a parte burocrática, desde o início do ano, e trabalhando para colocá-lo em prática o mais rápido possível – o que vai garantir mais segurança aos motociclistas, pedestres e demais condutores que utilizam a via diariamente para trabalhar, estudar, entre outros afazeres”, explicou o prefeito, completando ainda que a Prefeitura de Sumaré está aberta ao diálogo e de portas abertas para atender os moradores e esclarecer quaisquer dúvidas.

Além da Estrada do Barreiro, os motociclistas também apresentaram demandas no trânsito em outros pontos da cidade – o que será estudado pela Prefeitura e pela comissão a ser criada. “A criação desta comissão é muito importante para a discussão de questões de segurança no trânsito em Sumaré. É compromisso do prefeito Luiz Dalben ouvir a população, buscar soluções em conjunto e, acima de tudo, cuidar das pessoas, preservar vidas”, reforçou Dirceu Dalben.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários