Brasil Destaque
Publicado em 29/11/2017 às 14:28 - Autor:

SUMARÉ: Prefeito Luiz Dalben recebe integrantes de Grupamento de Bombeiros Militar de Piracicaba para discutir parceria

BOMBEIROS

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben recebeu ontem, dia 28, o Coronel Marcelo Pereira Jorge, o capitão Bruno Gobbo e Major Victor Freitas, do 16° Grupamento de Bombeiros, localizado em Piracicaba. Na reunião, ficou definida a criação de um grupo de trabalho que estudará uma parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Governo do Estado.­

O grupo de trabalho será composto por membros da Secretaria Municipal de Segurança e pelos integrantes do 16º Grupamento que participaram da reunião com o prefeito. O objetivo é analisar a minuta de convênio com o Estado, para verificar de que forma a parceria pode ser realizada, uma vez que a cidade já possui seu próprio Corpo de Bombeiros Municipal.

“Este grupo avaliará a possibilidade da implantação do Corpo de Bombeiros Militar em Sumaré, que trabalhará integrado com a corporação municipal, a fim de reforçar qualidade aos serviços prestados à população. É uma soma de esforços que irá contribuir para a segurança dos munícipes”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“O grande benefício do trabalho junto do Corpo de Bombeiros Municipal é a participação de Sumaré em um sistema integrado e padronizado, tanto em equipamentos quanto no atendimento de emergências”, disse Coronel Marcelo Pereira Jorge.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários