Destaque Polícia
Publicado em 10/05/2017 às 8:50 - Autor:

SUMARÉ : Prefeito Luiz Dalben entrega novos uniformes aos bombeiros municipais

suma 24

O prefeito Luiz Dalben entregou hoje (dia 09), pessoalmente, novos uniformes aos bombeiros municipais de Sumaré. Cada integrante da corporação recebeu dois novos conjuntos impermeáveis, compostos de duas gandolas (espécie de jaqueta grossa), duas camisetas brancas e duas calças. O investimento da Prefeitura foi de R$ 30 mil.

“Atendendo a um pedido dos próprios bombeiros, realizamos a compra destes novos uniformes. São itens mais modernos e que garantem o bem-estar dos nossos colaboradores. Faz parte da nossa política de valorização dos servidores e não podia ser diferente com os bombeiros, que estão 24 horas à disposição dos nossos moradores, prontos para salvar vidas, cuidar do nosso povo, da nossa cidade. E este não é o primeiro investimento que realizamos na corporação: em março, já foram entregues 35 novos pares de botas. Também já recuperamos viaturas, entregamos novos equipamentos de resgate que estavam parados no almoxarifado da Saúde, o prédio está recebendo melhorias, algumas equipes também receberam novas capacitações, são diversas ações para que nossos bombeiros possam prestar um atendimento de cada vez mais qualidade à nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, Pedro Alves, a atenção que a corporação tem recebido da nova administração já surtiu efeitos positivos à comunidade: os bombeiros dobraram o número de ocorrências atendidas por dia. “Antes realizávamos quatro, cinco atendimentos no dia. Hoje, são mais de 10, já chegamos a atender 18 ocorrências no mesmo dia. Isso porque o prefeito Luiz Dalben tem dado condições para realizarmos o nosso trabalho. Agradecemos toda a atenção e carinho que temos recebido”, destacou o comandante.

A entrega dos novos uniformes foi feita na própria sede da corporação, no Parque Casarão, e contou também com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Ricardo Zequin. Até mesmo bombeiros que estavam em horário de folga fizeram questão de comparecer ao local para receber as novas vestes. “A última renovação de uniforme havia sido feita em 2013. Era uma necessidade muito grande da corporação e não medimos esforços para conseguir atender. Acima de tudo, as melhorias são para a nossa população”, destacou Zequin.

Fonte : sumare.sp.gov.br

Comentários