Cidades Destaque
Publicado em 11/10/2017 às 8:04 - Autor:

SUMARÉ: Fundo Social de Sumaré inicia entrega de brinquedos para crianças carentes

hoje suma

 

As crianças carentes de Sumaré terão um Dia das Crianças mais alegre este ano. Com uma grande festa, o Fundo Social de Solidariedade começou a distribuir hoje, dia 10, os brinquedos arrecadados por meio da Campanha de Brinquedos. A exemplo da Boutique Solidária, idealizada para a distribuição dos itens doados na Campanha do Agasalho, desta vez está sendo montada nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) a Loja de Brinquedos Solidária, onde as crianças podem escolher o brinquedo que mais lhe agrada.

Nesta terça-feira, foram beneficiados 253 pequenos sumareenses das famílias referenciadas no CRAS Angelo Tomazin, região do Maria Antonia. A diversão da garotada foi garantida ainda com pula-pula, guloseimas e apresentações de música e dança.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar para as nossas crianças este momento de muita alegria, e isso é resultado da solidariedade do povo sumareense, que nos ajudou e doou os brinquedos. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que este Dia das Crianças seja mais feliz em toda a cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“Ficamos muito contentes com a dimensão que a campanha tomou, mobilizando diversos setores da sociedade para esta importante causa social. O maior resultado nós já estamos colhendo: o sorriso das crianças e o brilho nos olhos ao se depararem com a Loja de Brinquedos Solidária, que montamos justamente para entregar gratuitamente os brinquedos com mais dignidade. Agradeço as doações da população e também todo o empenho dos colaboradores do Fundo Social, que produziram roupinhas para algumas bonecas e deram todos os cuidados necessários para que os brinquedos chegassem em perfeito estado às nossas crianças”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A distribuição dos brinquedos segue nesta quarta-feira e na próxima semana nos demais CRASs da cidade.

Fonte: .sumare.sp.gov.br

Comentários