Destaque Educação
Publicado em 26/06/2017 às 9:54 - Autor:

SUMARÉ: E.M. Sabidinho recebe Horta Educativa

A Escola Municipal Sabidinho, na Vila Yolanda Costa e Silva, recebeu nesta sexta-feira, dia 23, sua Horta Comunitária – mais uma atividade do Mês do Meio Ambiente. Foram plantadas 160 mudas de alface, almeirão e rúcula dentro de pneus e cada uma das 26 classes tem agora sua própria plantação para cultivar.

São cerca de 800 alunos beneficiados com o projeto. “A Horta Educativa vem ensinar para as nossas crianças a importância do meio ambiente para a nossa sobrevivência, é a terra quem nos fornece o alimento. Além disso, o projeto ainda estimula a alimentação saudável, uma vez que os alunos poderão consumir as verduras que eles próprios estão cultivando”, comentou o secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito, Henrique Stein.

Na EM Sabidinho, os representantes de cada sala (um aluno por dia) regarão suas hortas junto à coordenação da escola. O projeto seguirá no decorrer do ano em outras unidades e as hortas serão acompanhadas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação.

“Nosso objetivo é estimular as crianças a cuidarem do meio ambiente desde cedo. Para garantir uma Sumaré cada vez mais sustentável, temos que investir principalmente nos nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade. Estamos trabalhando para educá-los para práticas ambientalmente corretas”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

 

OUTRAS ATIVIDADES

Nesta sexta-feira, dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, também houve apresentações do Canil da Guarda Civil Municipal na Escola Municipal Santo Tomazin, no Jardim Paulista. Cerca de 350 alunos dos períodos da manhã e da tarde puderam conhecer o trabalho de adestramento e cuidado com os animais desenvolvido pelos patrulheiros.

Também foi aberta hoje a Expo Orquídea, na Praça Manoel de Vasconcellos. O evento, com exposição e venda de orquídeas, Feira de Artesanato, praça de alimentação e brinquedos para as crianças, segue até domingo, das 8h às 18h.

No domingo, dia 25, a Prefeitura de Sumaré também promove a Pedalada e Caminhada Ecológica. A saída da pedalada acontece às 9h, da Praça das Bandeiras, e percorrerá trilhas pelo Horto Florestal. Às 9h30, será dada a largada para a caminhada, que seguirá também para o Horto, onde haverá o plantio de mudas de árvores, recuperando espaços degradados.

Fonte:

Notícias no whatsapp
Compartilhe!