Cidades Destaque
Publicado em 24/05/2017 às 8:13 - Autor:

SUMARÉ : Com apoio da Prefeitura, região do Matão recebe projeto itinerante “Caravana Cultural” no dia 28

suma cultura

A região do Matão será o palco do projeto “Caravana Cultural” no próximo domingo, dia 28 de maio. O evento, que acontecerá das 9h às 18h na Avenida Emílio Bosco, altura do Jardim Morumbi, oferecerá gratuitamente aos moradores de Sumaré diversas atrações artísticas, como espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses, além de muita música e animação.

Entre as atrações estão a Cia CENARTE, com apresentação do folclore “Ciranda de Roda”; a Cia de Teatro São Genésio, com a peça teatral “O Menino do Dedo Verde”; e a turma do Alem da Lona, com a peça “Amanhã tem mais”. A Caravana Cultural contará também com a presença de academias com aulas de dança, englobando diferentes ritmos, grupos musicais e uma sessão de cinema com exibições de curtas metragens.

Para as crianças, haverá oficinas culturais, pintura facial, desenho em papel sulfite e giz de cera, oficinas circenses como mini trampolim, malabarismos, cilindro chinês e corda bamba, e brinquedos infláveis totalmente gratuitos.

“Eventos deste porte são muito importantes para a cidade, contribuem para a universalização da cultura, de diversas formas de arte, oferecendo ainda opções de lazer e entretenimento para nossos moradores, de todas as idades. Ficamos muito felizes por Sumaré receber projetos como este, tenho certeza que a população vai se surpreender”, disse o prefeito Luiz Dalben.

As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Campinas, utilizando da forma de caravana itinerante e alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

O projeto é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Perfectto Projetos, com apoio da Prefeitura de Sumaré e patrocínio das empresas AkzoNobel do Brasil, Boa Supermercados e WestRock.

Fonte : sumare.sp.gov.br

Comentários