Destaque Saúde
Publicado em 13/11/2017 às 7:48 - Autor:

SUMARÉ: Cerca de 150 servidores municipais participam do projeto Samuzinho

saude suma

Cerca 150 servidores do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e dos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) participaram na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, do curso de Primeiros Socorros ministrado por meio do projeto Samuzinho da Prefeitura de Sumaré. O encontro aconteceu no salão social do Centro de Convivência da Terceira Idade, em Nova Veneza.

O Samuzinho é uma iniciativa da atual Administração Municipal. O projeto é desenvolvido pelas equipes do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Municipal. O conteúdo contempla os protocolos corretos de atendimento em situações de emergência, como quedas, engasgo, convulsão, entre outras. Além disso, também são promovidas oficinas práticas para imobilização cervical e massagem cardíaca.

“Os colaboradores municipais que participaram dessa capacitação saíram mais aptos para prestar os primeiros socorros em caso de urgência/emergência. Eles trabalham diretamente com mais de 1.400 crianças e adolescentes da cidade e com os conhecimentos adquiridos por meio do Samuzinho, terão mais capacidade para reduzir o tempo de resposta em casos de acidente ou algum mal-estar entre os atendidos ou mesmo colegas de trabalho, garantindo atendimento imediato com mais qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em quase quatro meses desde que foi implantado, o Samuzinho já ofereceu treinamento para cerca de 2,5 mil pessoas.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários