Política
Publicado em 04/05/2017 às 10:30 - Autor:

SUMARÉ : CEI DA ODEBRECHT APROVA ACAREAÇÃO ENTRE RESPONSÁVEIS PELO PROCON NO GOVERNO CRISTINA

sumare3

Em oitiva realizada no último dia 20, Andrea afirmou que, durante o período em que esteve a frente do Procon, foi orientada pelo então secretário João Moreira a não registrar reclamações contra Odebrecht, já que a concessionária venceu a licitação durante o governo de Cristina Carrara. Moreira negou a acusação em depoimento prestado aos parlamentares na manhã de hoje.
“Queremos saber quem está mentindo para essa comissão. Temos dois depoimentos conflitantes e lembramos que mentir perante a uma Comissão Especial de Inquérito é crime previsto no Código Penal”, disse o presidente da CEI, vereador Willian Souza (PT).
A comissão aprovou também um ofício à concessionária solicitando informações sobre a troca dos hidrômetros, tema de inúmeras reclamações da população colhidas durante as audiências públicas regionais; e outro para a prefeitura pedindo relatório discriminando todos os buracos abertos pela Odebrecht que não foram tapados.
A Comissão Especial de Inquérito é formada pelos vereadores Willian Souza, Josué Cardozo (SDD), Márcio Brianes (PCdoB), Tião Correa (PTB) e Rudinei Lobo (PRB), e foi instalada no dia 23 de fevereiro. São 120 dias para investigar o contrato entre a Prefeitura e a Odebrecht, apresentando um relatório final. Se necessário, o prazo pode ser prorrogado por igual período.

Fonte : camarasumare.sp.gov.br

Comentários