Destaque Esportes
Publicado em 11/12/2017 às 6:56 - Autor:

SUMARÉ: Atletas paralímpicos são recebidos pelo prefeito Luiz Dalben e vice Henrique Stein

sumavice

Acompanhados dos treinadores Nileidy Venezian dos Santos e José Vicente dos Santos Filho, os atletas paralímpicos de Sumaré que disputaram os Jogos Abertos do Interior foram recebidos nesta sexta-feira, dia 8, pelo prefeito Luiz Dalben e pelo vice Henrique Stein. A equipe conquistou medalhas em 10 das 12 provas disputadas, comprovando, mais uma vez, seu talento. Este ano, o paratletismo sumareense também conquistou a 1ª colocação no quadro geral de medalhas dos Jogos Regionais.

“Orgulho-me dos nossos atletas e profissionais paraolímpicos, pois eles a cada dia, não a cada competição, mas sim a cada dia nos ensinam a viver com alegria. Vejo esses atletas como verdadeiros vencedores na vida e, claro, no esporte também. Daremos o apoio necessário para toda a equipe evoluir cada dia mais. Parabéns aos professores pelo comprometimento com esse projeto, e aos pais e atletas por representarem com muita honra nossa cidade”, ressaltou o prefeito, emocionado com as histórias de superação que ouviu no encontro.

Um exemplo é o atleta Saulo Jorge da Silva, que saltou e correu sem próteses nos Jogos Abertos, pois iria realizar uma cirurgia na semana posterior à competição. “Todos são vitoriosos, mas o exemplo de esportividade e vontade de participar do Saulo nos deixou ainda mais motivados pelo projeto. Com apenas uma das pernas, ele conseguiu o 3º lugar no salto e 5º nos 100 metros”, destacou a treinadora Nileidy.

Estiveram presentes no encontro os atletas: Isabela Coradel de Freitas, 1ª colocação 100 metros para cadeirantes (T54); Damaris Soledade de Almeida, 2ª colocada no salto em distância (T20); Marcos Paulino, 2ª colocação nos 200 e 400 metros e 3º nos 100 metros (T47); Saulo Jorge da Silva, 3º colocado no salto em altura (F44); e Oséias dos Santos com duas medalhas de ouro, uma nos 800 e outra nos 1500 metros, e uma de prata nos 400 metros (T13).

Fonte: sumare.sp.gov.br

Comentários