Destaque Saúde
Publicado em 24/10/2017 às 6:46 - Autor:

SUMARÉ: 1ª Caminhada Sumaré Veste Rosa reúne cerca de 3.000 pessoas em Sumaré

 

 

Domingo de manhã, tempo nublado e asfalto molhado. A probabilidade de ficar em casa era grande, porém, os sumareenses mandaram a preguiça para longe e compareceram em peso na 1ª Caminhada Sumaré Veste Rosa. Cerca de 3.000 pessoas se encontraram na Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro, e uniram as mãos nesta corrente de conscientização e prevenção ao câncer de mama, junto ao prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein. O evento faz parte de uma série de ações do movimento Outubro Rosa na cidade.

“Foi emocionante e, ao mesmo tempo, gratificante, ver as ruas de Sumaré coloridas de rosa. Logo cedo fomos desafiados pelo tempo, porém, a população mostrou muita disposição, animação e, por fim, a garoa acabou sendo uma bênção. Sem dúvidas, foi um momento lindo, que vamos guardar para sempre na memória e na história de Sumaré”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

A caminhada saiu da Praça Manoel de Vasconcellos, percorreu a Avenida Rebouças, Avenida Luis Frutuoso e a Rua Dom Barreto, onde havia um ponto de apoio, em frente à Prefeitura, com a distribuição de água. Em seguida, os participantes subiram a Avenida Sete de Setembro e retornaram à Praça Manoel de Vasconcellos, onde houve sorteio de prêmios doados por apoiadores. O percurso todo foi acompanhado por um trio elétrico, de onde professores de dança animavam o público.

“A caminhada foi um sucesso. Agradecemos a todos que participaram e que abraçaram conosco esta causa de incentivar a prevenção, o autocuidado e promover a saúde da mulher. Nossos agradecimentos também à toda nossa equipe, colaboradores e voluntários, que se dedicaram dia e noite para oferecer à população mais um evento de excelência ”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte: sumare.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!