Saúde
Publicado em 22/09/2017 às 10:31 - Autor:

SP: médicos oferecem consultas dermatológicas gratuitas por 36h

face of young beautiful healthy woman looking in the mirror
SAÚDE Do R7

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica irá oferecer atendimento gratuito de dermatologia durante 36h ininterruptas, de 22 a 23 de setembro, das 7h às 19h, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Na 5ª Virada da Pele Saudável, realizada em parceria com a APS (Associação Pele Saudável) e BWS Núcleo de Ensino Superior, haverá atendimentos gratuitos, como consultas, avaliações para qualquer problema de pele.

Não é necessário agendar horário, basta comparecer ao local levando documento com foto. As consultas serão realizadas mediante senha recebida no momento da chegada.

Para Valcinir Bedin, presidente da SBDCC, a cada Virada se observa a necessidade da população em atendimentos dermatológicos.

— Após quatro edições, o evento já se tornou ‘tradicional’ no calendário de São Paulo. E a cada consulta feita, nós percebemos a grande carência da população por informações, diagnóstico e, sobretudo, tratamento em emergências dermatológicas, seja em casos de acne e micoses, até psoríase e câncer de pele.

Desde que foi criado, em 2013, o evento já contabilizou 23.165 consultas e 3.586 procedimentos cirúrgicos. Apenas no ano passado foram 5.662 atendimentos, com 1.107 cirurgias.

Serviço

Evento: 5ª Virada da Pele Saudável
Datas: 22 a 23 de setembro de 2017
Horário: das 7h da sexta-feira (22) às 19h do sábado (23)
Local: BWS Núcleo de Ensino Superior – Rua São Domingos, 69 – Bela Vista

Só usar não basta! Conheça a maneira correta de aplicar protetor solar para se proteger do câncer de pele

Comentários