Cidades Cidades Destaque
Publicado em 25/01/2018 às 16:08 - Autor:

Fepospetro e sindicatos unificam pauta salarial dos frentistas de SP na sexta-feira ( 26)

IMG_5704

Na reunião, que terá início às 10 horas do dia 26, representantes no Estado dos  dezesseis sindicatos dos frentistas  filiados à  Federação Estadual dos Frentistas  (Fepospetro), localizada na  Vila Mariana, em São Paulo,  debaterão com Luiz Arraes, presidente da entidade, os pedidos provenientes das Assembleias realizadas durante os meses de dezembro e janeiro pelos sindicatos, junto aos trabalhadores, cuja data-base é 1º de março.

Neste ano, a Campanha Salarial 2018/2019, abrangente a cem mil frentistas, negociará cláusulas econômicas da Convenção Coletiva como reajuste salarial, aumento do vale-refeição e do valor das horas-extras, e também da pauta social como composição da cesta-básica, valor do seguro de vida e do auxílio- funeral, além do limite máximo permitido de  desconto a ser aplicado sobre o vale-transporte, percentual que hoje é de apenas 1% ante os 6% previstos em Lei.
O dirigente sindical Luiz Arraes, que conduzirá o encontro, pretende explorar estratégias para que se concretize o objetivo da categoria de  formalizar, com o grupo patronal formado por quatro entidades ( Sincopetro, Resan, Regran e Recap), a proibição de possíveis tentativas de implementação unilateral, pelos postos de combustíveis, de mudanças contrárias aos  direitos e à dignidade dos trabalhadores, valendo-se para isso da Lei da Reforma Trabalhista ( 13.467/17).

O dirigente sindical destacou ainda que segue sendo prioridade, na negociação, a reposição de perdas salariais e a garantia de não retirada de nenhum direto de que já conta a categoria. “Para isso, além do nossa capacidade negocial, fará diferença a pressão dos trabalhadores, através da presença e participação nas rodadas de negociação” ressaltou. Após a reunião de sexta- feira (26), o documento unificado será protocolado pela Fepospetro junto ao sindicato patronal, Sincopetro, que fica no bairro Perdizes, em São Paulo, local onde ocorrerão as  rodadas de negociação.

Assessoria de Imprensa da Fepospetro- Leila de Oliveira
Imagem: Janekelly

 

Comentários