Destaque Política
Publicado em 01/11/2017 às 7:57 - Autor:

SP: Doria troca vice Bruno Covas por simpatizante do MBL

Antes mesmo de Bruno Covas completar um ano na condição de secretário mais forte na administração municipal, nas Subprefeituras, o prefeito de São Paulo, João Doria, vai trocar o vice-prefeito de posto: ele será o responsável pela articulação política da Prefeitura junto à Câmara de Vereadores.

A troca deste e de outros secretários deve ser anunciada até esta quarta-feira (1º).

A mudança revela mais do que o desgaste na relação do prefeito com seu vice, mas também um aceno político importante: sai o político Bruno Covas (PSDB) e entra Cláudio Carvalho de Lima, que assumirá o papel de gestor de ações importantes da prefeitura.

Carvalho é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). Ele vai ocupar a mais importante secretaria municipal e será responsável pela gestão de um dos mais importantes programas da prefeitura, o Cidade Limpa, e por ações visíveis para os moradores e visitantes da cidade, como coleta de lixo e asfaltamento de ruas.

O desgaste entre Doria e Covas teve início com a demissão do secretário-ajunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique. Lepique tornou-se o principal responsável pelo programa de zeladoria da cidade com as ausências frequentes de Bruno Covas em viagens oficiais ao exterior. No momento da demissão de Lepique, Covas estava em uma viagem à França que durou 11 dias. Covas não gostou da demissão do seu adjunto.

Em junho, Carvalho protagonizou um feito notável: dois dias depois de sair da construtora Cyrela, onde trabalhou por 12 anos, ele inaugurou banheiros do Parque do Ibirapuera reformados por doação que ele mesmo articulou.

Com informações do G1 e do Estadão

Notícias no whatsapp
Compartilhe!