Cidades Cidades Destaque
Publicado em 08/01/2018 às 9:38 - Autor:

SP: Alckmin anuncia início de obras para barragens em rios de Amparo e Pedreira

alckmin amparo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, afirmou que as construções de duas barragens no Circuito das Águas devem começar em abril. Os reservatórios serão instalados em Pedreira, no rio Jaguari, e em Amparo, no rio Camanducaia. Os contratos das duas obras já foram licitados e custarão, juntos, mais de R$ 400 milhões. O governador prevê a entrega das barragens em 2020 e afirma que o armazenamento de água após a conclusão deve prevenir novas crises hídricas, como a ocorrida a partir de 2014.

As eleições presidenciais deste ano também foram assunto no último sábado, em Amparo. Alckmim esteve presente em um evento público. Deputados estaduais e o suplente de senador José Aníbal abordaram assuntos nacionais enquanto discursaram. O governador evitou comentar uma possível coligação com o MDB nas eleições para a Presidência da República e para o Governo do Estado após uma reunião entre o presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo, João Dória.

Alckmin ainda comentou que eleições são decididas na reta final. O governador esteve em Amparo para anunciar o início de obras de conservação em rodovias da região. A SP-352, que liga Amparo a Itapira, a SP-360, entre Amparo e Serra Negra, e a SP-95, no trecho Amparo/Pedreira, terão interdições em alguns pontos durante os trabalhos.

 

Comentários