Destaque Saúde
Publicado em 05/06/2017 às 15:58 - Autor:

SUMARÉ : CASOS DE DENGUE DESPENCAM EM SUMARÉ

Diminuição foi de quase 95% no primeiro quadrimestre do ano

Os casos positivos de dengue registrados em Sumaré nos quatro primeiros meses deste ano caíram 95% em relação ao mesmo período de 2016. Segundo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, o município tem 23 casos confirmados este ano, contra 451 entre janeiro e abril do ano passado. A região com mais confirmações foi a Área Cura, totalizando 19 casos.

Ainda neste quadrimestre, as notificações de chikungunya e zika tiveram resultados laboratoriais negativos e foram descartadas, mantendo zerados os números nos dois casos. Em 2016, o balanço apontou 3 casos de chikungunya e 49 de zika. O balanço foi apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite da última quarta-feira (31 de maio) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Sumaré.

A pasta atribui a significativa melhora nos índices às ações de prevenção realizadas este ano, em todas as regiões da cidade. Em janeiro, o prefeito Luiz Dalben determinou a intensificação do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor destas arboviroses – dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Desde então, mais de 22,5 mil casas foram trabalhadas em todas as regiões do município pelas equipes municipais de combate à dengue.

Além disto, foram realizados mutirões contra o Aedes aos sábados, que resultaram em mais 12 mil casas visitadas e mais de 5,3 mil ações de nebulização costal.

“Os casos de dengue em Sumaré tiveram esta queda expressiva, graças ao trabalho de campo e também de conscientização que nossos agentes estão promovendo em toda a cidade. O balanço já é bastante positivo, mas o trabalho continua, estamos atentos e acompanhando de perto todas as ações realizadas nesta área”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Fonte : sumare.sp.gov.br

Notícias no whatsapp
Compartilhe!