Brasil Cidades Destaque
Publicado em 10/10/2016 às 17:40 - Autor:

Santuário de Aparecida se prepara para as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Aparecida padroeira do Brasil

O feriado de quarta-feira (12-out) marca o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a cidade de Aparecida no interior paulista preparou uma série de eventos para receber cerca de 400 mil (160 mil apenas no dia 12) turistas que devem passar pelo Santuário.

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida explica que a Festa é um dos maiores eventos católicos do país e que o Santuário de Aparecida é a grande referência para todos os católicos “Aparecida é o centro religioso de peregrinação onde os católicos vêm para renovar a sua fé”, diz o reitor.

Santuário 

O Santuário de Aparecida é considerado como o principal polo de turismo religioso do Brasil. São cerca de 12 milhões de visitantes por ano. A Basílica tem capacidade para celebrar missas para até 35 mil pessoas na área interna e para até 300 mil na área externa.

A programação deste ano inclui uma carreata pelas ruas da cidade, Procissão Memória, com destino ao Porto Itaguassú, local onde, segundo os católicos, aconteceu a pesca milagrosa da imagem da santa e a Procissão Solene com a imagem da Padroeira do Brasil no dia 12 às 18h, além de shows musicais com diversos artistas durante todo o período de celebrações.

Monumento em homenagem à Nossa Senhora 

Os jardins do Santuário Nacional, em Aparecida, ganharam um monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no sábado (08-out). A obra é idêntica a que foi inaugurada nos jardins do Vaticano e abençoado pelo Papa Francisco em setembro.

Papa Francisco novamente no Brasil

A bênção foi realizada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, que acontecerá em 2017 e  que teve a confirmação da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

Peregrinos na Via Dutra 
Milhares de devotos devem caminhar os cerca de 30 quilômetros a caminho do santuário de Aparecida pela via Dutra (rodovia que liga SP ao RJ), para prestar homenagens à padroeira do Brasil.

Em 2015, segundo a Polícia Rodoviária Federal, 7.600 pessoas fizeram essa caminhada pela Dutra. Em São José dos Campos, voluntários montaram uma base de apoio ao romeiro com alimentos, frutas e água. No local também foi montado uma capelinha, com a imagem de Nossa Senhora além de uma enfermaria para aqueles que precisarem de atendimento.

Fonte: Portal da RMC.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!