Destaque Esportes
Publicado em 23/10/2017 às 6:38 - Autor:

Por recorde, 245 pessoas saltam de ponte estaiada em Hortolândia

rope1

Quebra de recorde de Rope Jumping (pêndulo humano) reuniu 245 pessoas em Hortolândia (SP) neste domingo (`22) (Foto: Reprodução/EPTV) Um grupo de 245 p

Grupo tenta homologar registro de maior pêndulo humano do mundo. Salto aconteceu neste domingo (22), na Ponte da Integração.

Por G1 Campinas e região

Um grupo de 245 pessoas saltou da Ponte da Integração, em Hortolândia (SP), neste domingo (22), na tentativa de registrar o recorde de maior Rope Jumping (pêndulo humano) do mundo. Em 2016, o grupo saltou com 149 participantes e superou a melhor marca anterior, que pertencia à Rússia, com 140 saltadores.

Organizador do evento, Alan Ferreira Mahsevegian contou que o planejamento durou quatro meses. Ele comemorou a marca, que ampliou em quase 100 participantes o salto do ano anterior.

“Fizemos o salto com 245 pessoas para quebrar o nosso recorde e ficar mais difícil para outros países tentarem quebrar essa marca”, justificou Mahsevegian.

Grupo de 245 pessoas tenta o recorde de maior Rope Jumping do mundo

Grupo de 245 pessoas tenta o recorde de maior Rope Jumping do mundo

A cena chamou a atenção de curiosos e movimentou a região perto da ponte estaiada. O trabalho antes do salto, com a organização dos itens de segurança e toda a preparação, durou 12 horas.

Entre os participantes, o sentimento era de emoção após o salto. “É meu desafio, a maior superação da minha vida. É emoção, adrenalina, medo. Foi demais. Eu não imaginei que pudesse fazer isso”, vibrou a geente de contas, Tania Martins.

Pêndulo humano chamou a atenção em Hortolândia neste domingo (22) (Foto: Reprodução/EPTV) Pêndulo humano chamou a atenção em Hortolândia neste domingo (22) (Foto: Reprodução/EPTV)

Pêndulo humano chamou a atenção em Hortolândia neste domingo (22) (Foto: Reprodução/EPTV)

Evento em Hortolândia (SP) reuniu saltadores de diversos estados brasileiros (Foto: Reprodução/EPTV) Evento em Hortolândia (SP) reuniu saltadores de diversos estados brasileiros (Foto: Reprodução/EPTV)

Evento em Hortolândia (SP) reuniu saltadores de diversos estados brasileiros (Foto: Reprodução/EPTV)

Comentários