Destaque Política
Publicado em 22/04/2017 às 10:22 - Autor:

POLÍTICA : Temer cede a pressão do PTN e nomeia rio-pretense para Funasa

politica_RodrigoSergioDias

Depois da ameaça do PTN, partido que mudou de nome para “Podemos”, de abandonar a base do governo na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer cedeu a cobrança da sigla de cargo no governo. O rio-pretense Rodrigo Sergio Dias foi nomeado para a presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na última quinta-feira, 20, por indicação do partido. Ele vai gerenciar um orçamento do órgão de R$ 2 bilhões para este ano.

O PTN, que conta com uma bancada de 13 deputados, entre os quais o médico Sinval Malheiros, de Catanduva, chegou anunciar o desembarque do governo Temer no início do mês ameaçou deixar a base do governo justamente por não receber a direção da Funasa. Dias confirmou ao Diário nesta sexta, 21, que recebeu apoio da cúpula da sigla para ocupar o cargo. “O deputado Sinval Malheiros teve participação fundamental no processo.

Assim como a deputada Renata Abreu, nossa presidente nacional e nosso líder, deputado Alexandre Baldy.” Ele afirmou que a sua nomeação era uma questão de tempo e que já havia acordo fechado desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “O presidente Michel Temer só pediu um tempo para poder ir ajeitando as coisas com tranquilidade. Como somos comprometidos com a retomada do crescimento econômico e desenvolvimento propostos pelo presidente tivemos a sabedoria de aguardar”, afirmou.

Primo de Elsinho

Dias disse é primo do publicitário do PMDB, Elsinho Mouco, que também é de Rio Preto. Mouco é responsável pela publicidade e pela imagem de Temer. O presidente da Funasa disse que seu principal objetivo será gerir obras de saneamento básico em municípios com menos de 50 mil habitantes. “Isso representa mais de 5 mil municípios no País”, disse.

Projeto piloto

De acordo com ele, a região de Rio Preto será “olhada com cuidado” pela Funasa. Ele afirmou que existe até projeto pilo em andamento em Nova Granada. “Mas esse projeto ainda em fase de elaboração. Então não posso dar maiores detalhes”, disse. O presidente da fundação prometeu ainda fazer a liberação de recursos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estavam paradas na região. Ele citou por obras de poços profundos em Potirendaba, e liberação de recursos para os projetos de Saúde Ambiental.

Fonte : diariodaregiao.com.b

Comentários