Destaque Política
Publicado em 03/07/2017 às 14:12 - Autor:

POLITÍCA: Podemos nasce em Brasília e lança Álvaro Dias como pré-candidato a Presidente

alvaro-dias-podemos1

Com uma bancada formada por 14 deputados federais e dois senadores, o Podemos foi lançado oficialmente o último sábado dia 1 de julho, em evento em Brasília. O partido vai substituir o antigo PTN. O encontro que oficializou a criação da legenda também serviu para lançar a pré-candidatura do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) como pré-candidato ao Planalto em 2018, ele estava filiado ao PV. O outro senador do Podemos é o ex jogador de futebol e campeão do Tetra, Romário (RJ), que pretende disputar o governo do Rio no ano que vem.
Apesar de o PTN ter anunciado o rompimento com o governo de Michel Temer em maio, após vir à tona a delação da JBS, a ideia do Podemos não é ser um partido de oposição, mas “independente”. Segundo Álvaro Dias, o partido lutará por causas específicas, sem ter uma bandeira definida. Uma das propostas do Podemos é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores.
Bancada Federal
Prestigiaram o lançamento oficial do Podemos em Brasília toda a bancada federal, estiveram presentes os deputados federais, Ademir Camilo de Minas Gerais, Alexandre Baldy de Goiás, Aluisio Mendes do Maranhão, Antônio Jácome do Rio Grande do Norte, Bacelar da Bahia, Carlos Henrique Gaguim do Tocantins, Dr. Sinval Malheiros de São Paulo, Ezequiel Cortaz Teixeira do Rio de Janeiro, Francisco Chapadinha do Pará, Jozi Araújo do Amapá, Luiz Carlos Ramos do Rio de Janeiro, Ricardo Teobaldo do Pernambuco, Silas Freire do Piauí e a Presidente do Podemos, Renata Abreu de São Paulo.
Lideranças
Várias lideranças políticas prestigiaram também o evento em Brasília, prefeitos, ex prefeitos, deputados estaduais, vereadores, na qual destacamos o irmão do ex governador do Pernambuco e candidato a presidente em 2014, O advogado Antônio Ricardo Acciolly Campos, o ex jogador de futebol Marcelinho Carioca, Onyx Lorenzon deputado federal do DEM e uma grande bancada de políticos do Paraná, inclusive o irmão Osmar Dias, candidato a governador do estado.
Mato Grosso do Sul
A caravana de Mato Grosso do Podemos em Brasília contou com a presença do Presidente Estadual do Podemos-MS, Claudio Sertão, do membro do Conselho de Desenvolvimento e Comercio de Campo Grande, Edson Silva, do Secretário Estadual do Podemos-MS, Edilso Vieira, do vice presidente do diretório municipal de Campo Grande, Juliano Gogosz, do Presidente do Podemos de Dourados, Lupércio Marques, do presidente do diretório municipal de Bela Vista, Raoni Antunes Barbosa, do presidente do diretório de Nova Alvorada do Sul, Antônio Gonçalves, do vereador de Caracol, Dolglas Vilalba, dos membros do Podemos de Campo Grande, Antonio Carlos diretor da Rádio FM Interativa, Fernando Moraes Coordenador Jovem, do diretor de Comunicação do Podemos MS, Emanuel Mitidiero, Emerson Ortiz o Thiyco, Diretor Social e Cultura da Associação de bairros Moreninha 3, além de vários membros do Podemos de Campo Grande.

Lupércio Marques de Brasília
Foto: Divulgação Podemos

Comentários