Política
Publicado em 09/05/2017 às 13:58 - Autor:

POLÍTICA : PDT-SP promove encontro de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos

Neste último sábado, tivemos o Encontro Estadual do PDT, na Assembleia Legislativa de SP.

A presença de Prefeitos e Ex., Vereadores e Lideranças, vindas de mais de uma centena de cidades do Interior Paulista, demonstrou a importância Regional do Partido.

A palavra mais insistente, apontava para a reorganização partidária, a partir dos antigos Núcleos de Base, propostos à época do governador Brizola.

A prioridade, será a implementação dos Núcleos da Juventude Socialista, hoje empolgada com a performance do Ciro Gomes, nos grandes debates no meio Acadêmico, dentro e fora do País.

Além deste, a consolidação do Núcleo Sindical, e das minorias como o Negro, das Mulheres e das Diversidades, o núcleo Indígena, entre outros.

Alguns Companheiros mais antigos, me perguntaram sobre o que fazer no momento atual, em que a maioria da população é bombardeada por uma Mídia, que propugna o esquartejamento da política, e dos políticos.

O que fazer, diante da ilegitimidade de um governo não eleito pelo Povo, e desaprovado por uma maioria absoluta dos brasileiros, que não quer a perda dos Direitos Trabalhistas e de sua minguada Aposentadoria.

Um governo que privatiza tudo, e agora ameaça nossa Soberania, com a presença de militares americanos em nossa Amazônia, algo inusitado nesses últimos 500 anos!

O que fazer, diante de um Parlamento abatido de morte, e sem nenhuma credibilidade, depois de denúncias que põem em xeque, e pede nulidade de todas as suas decisões, desde o ” impedimento” da Presidente, e suspeitas de compras de leis favoráveis à grupos econômicos.

O que fazer, diante de um STF em guerra, e que se manifesta aos soluços, quando ameaçado pelos interesses da Mídia, ou pelo Poder de plantão!

Em qualquer País desenvolvido do mundo, o cidadão comum não sabe o nome de seus integrantes.

Aqui, a Presidente participa de inauguração de ” talk show “, de uma emissora suspeita de irregularidade expressa na Constituição do nosso País, que é o monopólio, – como dizia Joaquim Barbosa.

Faltou uma palavra de ordem partidária extraordinária, em especial no Estado de SP, que é o cerne da Ditadura civil, por mais de 20 anos.

O Estado de SP, onde à toda essa falta de credibilidade nos Poderes, se somam o Conservadorismo, e Interesses de grandes Grupos Econômicos em gestar o próximo Presidente da Re(s)publica!

O que faltou é a Convocação da Militância e Lideranças nas ruas, se manifestando com nossas bandeiras, e pedindo Eleições Gerais já!r.

Dr. Hélio de Oliveira Santos   Presidente PDT- Campinas -SP

Notícias no whatsapp
Compartilhe!