Polícia
Publicado em 25/07/2017 às 15:19 - Autor:

Polícia investiga homem suspeito de matar jovem em Bacabal

jose

Por G1 MA

 

Homem é procurado por suspeita de ter matado jovem em Bacabal (MA)

A Polícia Civil investiga José de Ribamar Jansen Penha, suspeito de com um tiro na cabeça, um jovem de 21 anos, identificado como Everton Chaves Miranda no povoado Sapucaíba em Bacabal, a 240 km de São Luís. De acordo com as informações, o suspeito, que está foragido, achava que a vítima havia roubado sua residência.

Segundo testemunhas, a vítima estava em um estabelecimento comercial quando o suspeito chegou e perguntou a ele, sobre alguns objetos que haviam desaparecido da sua propriedade. O jovem alegou que não sabia de nada e José de Ribamar Jansen o ameaçou de morte. Após sair do local, o suspeito retornou com um rifle e atirou contra o jovem, que foi alvejado com tiro na cabeça. Outros dois jovens, que estavam com o Everton no local, também estavam na mira do suspeito.

Everton Chaves Miranda morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante) Everton Chaves Miranda morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Everton Chaves Miranda morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Antônio Miranda, pai da vítima, afirma que o jovem não havia nenhum envolvimento com a polícia. “Um rapaz novo de 21 anos, todo mundo gostava dele. Foi um abalo aí para a comunidade, ele não mexia em nada de ninguém não. Ele era muito querido pelo pessoal todo”, afirma.

Ainda segundo o pai da vítima, o suspeito teria ido atrás de mais dois jovens que ele suspeitava ter roubado sua casa. “Ele foi lá, caçou os meninos, achou, e voltou para matar outro ali. Armado com rifle”, conta.

José de Ribamar Jansen Penha, suspeito de cometer o crime, desconfiava que a vítima havia roubado sua residência em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante) José de Ribamar Jansen Penha, suspeito de cometer o crime, desconfiava que a vítima havia roubado sua residência em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

José de Ribamar Jansen Penha, suspeito de cometer o crime, desconfiava que a vítima havia roubado sua residência em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O crime chocou o povoado, por envolver pessoas bastante conhecidas da região. Alguns moradores, revoltados com a morte de Everton, atearam fogo na casa do suspeito. As chamas só foram controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Crime aconteceu no povoado Sapucaíba, em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante) Crime aconteceu no povoado Sapucaíba, em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Crime aconteceu no povoado Sapucaíba, em Bacabal (MA). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Comentários