Brasil Cidades
Publicado em 24/08/2016 às 15:36 - Autor:

Operação Padrão em Viracopos gera fila de caminhões para acessar o Terminal de Cargas

A terça-feira foi complicada para os caminhoneiros que precisavam carregar os veículos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os auditores fiscais da Receita Federal realizam há mais de um mês uma operação que intensifica o rigor na fiscalização para liberação de cargas, o que faz com que todo o processo seja mais demorado. Essa fiscalização “padrão” como dizem, ocorre sempre às terças e quintas-feiras.

O caminhoneiro Wladimir Minucci estava desde a manhã na longa fila dos veículos parados e comentou que a previsão não era nada animadora

No meio da tarde já eram mais de 50 os caminhões parados em uma das faixas das ruas e avenidas de acesso ao terminal de Cargas de Viracopos. Cicero Alves também estava como o caminhão parado, esperando a fila andar. Ele comentou que a rotina acabou mudando com a  “Operação Padrão” dos fiscal da Receita no aeroporto.

Os fiscais da Receita afirmam que a paralisação é o resultado do descumprimento de um acordo salarial, fechado em março desse ano e em protesto pela demora no trâmite do Governo Federal para a efetivação do aumento salarial dos trabalhadores.

Fonte: CBN Campinas.

Notícias no whatsapp
Compartilhe!