Brasil Destaque
Publicado em 09/06/2017 às 7:21 - Autor:

NEGÓCIOS : Clientes do Banco do Brasil poderão transferir dinheiro via WhatsApp

whatsapp-892926

Chamada de “Pagar ou Receber”, nova funcionalidade permitirá o envio de dados bancários via QR Code por meio de mensagens no celular

O Banco do Brasil anunciou nesta semana durante a CIAB, em São Paulo, que permitirá que seus clientes façam transações financeiras via SMS e pelo WhatsApp. Chamada de “Pagar ou Receber”, essa nova funcionalidade permitirá o envio de dados bancários via QR Code por meio de mensagens no celular para que um ou mais usuários possam fazer transferências bancárias.

O funcionamento é simples: o cliente só precisar abrir a nova solução na tela inicial do app do Banco do Brasil e informar o valor e a data para recebimento. Feito isso, o app irá gerar um QR Code com os seus dados bancários, incluindo agência e conta, que você poderá enviar a um ou mais contatos.

Após receber a mensagem com o código, o responsável pela transferência poderá concluir a transação dentro do ambiente seguro do aplicativo do Banco do Brasil, onde precisará digitar suas credenciais de acesso para confirmar a operação.

Com essa nova solução, o usuário também pode dividir contas de restaurantes ou viagens com os amigos, por exemplo, ao enviar os códigos para diferentes contatos.

A instituição destaca ainda que o recurso pode acabar com um velho e conhecido problema: a devolução de transferências por inconsistências no preenchimento dos dados bancários. Segundo o Banco do Brasil, a funcionalidade chega “em breve” aos seus clientes.

Fonte : http://idgnow.com.br

Comentários