Destaque Mundo
Publicado em 07/10/2017 às 7:40 - Autor:

MUNDO: Fotos deslumbrantes mostram vagões de metrô de Nova York sendo despejados no oceano

vagoes-metro-oceano-1-838x559

Não é todos os dias que a gente vê uma série de fotos documentando um carregador simplesmente jogando lixo industrial no oceano, sem a menor preocupação em esconder o que está fazendo.

O fotógrafo Stephen Mallon é o responsável pelas imagens chocantes, feitas ao longo de três anos.

No entanto, elas não são o que parecem. Mallon na verdade documentou o método incomum que a cidade de Nova York usa para descartar seus vagões de metrô, com um propósito muito interessante.

Ecossistemas artificiais

Os vagões são jogados no meio do oceano. A prefeitura usa equipamentos de construção para empurrar os carros para a água.

Enquanto isso pode parecer um ato de poluição imprudente, cada vagão passará a habitar o fundo do mar, onde será assimilado pelo ecossistema.

Ao longo do tempo, todas as superfícies serão cobertas pela vida marinha, criando um sistema artificial de recifes de corais.

Veja como esses vagões se parecem depois de 5 anos:

E depois de 10 anos:

Necessário

O processo de criação de recifes artificiais tem sido de grande ajuda para restaurar áreas danificadas pela atividade humana.

Engenheiros já afundaram até um porta-aviões para transformá-lo em um ecossistema do recife.

Em um mundo ideal, não precisaríamos disso, pois não teríamos danificado o fundo do oceano em primeiro lugar. No entanto, medidas como esta podem de fato ajudar a reparar a destruição.

E, é claro, torna o descarte das peças de transporte público muito mais fácil. [ViralForest]

Comentários