Destaque Mundo
Publicado em 02/01/2018 às 7:50 - Autor:

MUNDO: Amigos constroem ilha para passar virada do ano bebendo e burlar proibição de consumo de álcool

Medida foi vista com humor pelo comandante da polícia local: “Se eu soubesse, provavelmente teria participado também”.

Amigos criam ilha para burlar proibição de consumo de álcool (Foto: David Saunders)

O consumo de álcool em locais públicos durante as celebrações do Ano-novo foi proibido na Península de Coromandel, na Nova Zelândia. Então, um grupo de amigos decidiu construir sua própria ilha, para burlar a medida e não perder a chance de uma celebração etílica.

Segundo relatos, a estrutura de areia foi erguida no estuário de Tairua no domingo à tarde, quando a maré estava baixa. Os amigos então equiparam a ilhota com uma mesa de piquenique e um refrigerador portátil para o local.

A piada entre os habitantes locais é que eles conseguiram se localizar em “águas internacionais” e, portanto, estariam isentos da proibição do consumo de bebidas alcoólicas.

O grupo passou a noite bebendo e comemorou a chegada de 2018 na ilha, de onde assistiram aos fogos de artifício, informou o portal de notícias da Nova Zelândia, Stuff.co.nz.

A estrutura continuava intacta na manhã desta segunda-feira. A violação da proibição anti-álcool é punida com prisão ou multa de US$ 180 (R$ 594).

Mas as autoridades de Coromandel parecem ter interpretado a iniciativa dos amigos com humor.

“Isso é que pensar de forma criativa. Se eu soubesse, provavelmente teria participado também”, disse o comandante da polícia local, o inspetor John Kelly, ao falar sobre a ilha.

“Foi genial ver alguns locais se divertindo um pouco”, disse David Saunders, que postou fotos da ilha no grupo local Tairua ChitChat em sua página no Facebook.

Amigos constroem ilha para burlar proibição de consumo de álcool (Foto: David Saunders)Amigos constroem ilha para burlar proibição de consumo de álcool (Foto: David Saunders)

Amigos constroem ilha para burlar proibição de consumo de álcool (Foto: David Saunders)

fonte: G1

 

Notícias no whatsapp
Compartilhe!