Destaque Entretenimento
Publicado em 21/04/2017 às 8:17 - Autor:

MONTE SIÃO MG : ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL DE INVERNO 2017 DE MONTE SIÃO.

monte sião 2

O Festival de Inverno de Monte Sião começou na quarta-feira, 19, na Praça Prefeito Mário Zucato. Uma solenidade com a presença de autoridades municipais marcou o início do evento organizado pelo departamento municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer e o Conselho Municipal de Turismo.Estiveram presentes o prefeito José Pocai Jr.(PPS), o vice José Rafael de Castro Ribeiro, os vereadores Joel, Tadeu, Donizete Benedito da Silva e Dito Dorta, além dos presidentes do Comtur, Fernando Costa, e da Associação Comecial (Acims), Tadeu Machado.

A solenidade foi aberta pelo mestre de cerimônia do evento, Rogério Virgílio, que deu as boas vindas ao público presente e as autoridades. Em seguida Virgílio passou a palavra para os vereadores. Tadeu, Donizete, Benedito da Silva fizeram discursos breves voltados a Fernando Costa. Todos o parabenizaram pelo trabalho no Comtur e as ações que vem tomando à frente do departamento municipal de Indústria, Comércio, Indústria e Turismo.

O presidente da Câmara, Dito Dorta, teve um discurso mais longo. Ele parabenizou o trabalho dos funcionários da prefeitura e voluntários que deixaram a praça pronta para o evento. Dorta ressaltou ainda que este modelo de festival foi criado na gestão passada, mas que só dará certo neste ano graças ao empenho dos responsáveis pela organização. O presidente da Câmara ressaltou o slogan da atual administração “aqui é bom o ano inteiro”, dizendo que a cidade só tinha como produto o tricô, mas que agora a cidade consegue oferecer atrativos durante todo o ano através dos eventos que vem sendo realizados. “Precisamos unir a população, os comerciantes e o Poder Público para fazer de Monte Sião o destaque de Minas Gerais como cidade turística e estância hidromineral”, afirmou.

Em seguida, o presidente da Acims teve a palavra e falou da importância do festival para a cidade. Tadeu Machado, falou da importância da realização de eventos na cidade e destacou que o Festival de Inverno foi criado na gestão de José Rafael com intenção de manter os visitantes mais tempo na cidade. Machado parabenizou o prefeito, o vice-prefeito e o presidente do Comtur.

Depois das palavras de Machado, Fernando Costa iniciou seu discurso agradecendo pelo apoio que teve do prefeito para adiantar os preparativos para o festival. Costa ressaltou o fato do festival ter quatro meses de duração e também agradeceu a equipe do departamento de Indústria, Comércio e Lazer, além dos voluntários que trabalharam para a realização do evento. O presidente do Comtur disse que todos os setores da sociedade devem se unir e deixar as diferenças de lado para que a cidade se desenvolva. “Temos que respeitar as diferenças e também enxergar que temos muita coisa em comum. E se conseguirmos nos unir, unir vamos um dia conseguir realizar o sonho de fazer de Monte Sião, a Campos do Jordão de Minas Gerais”.

Por fim, o prefeito parabenizou Fernando Costa pelo trabalho no Comtur e na administração municipal,agradeceu aos funcionários da prefeitura e os voluntários que ajudaram a embelezar a cidade para receber os visitantes na alta temporada e falou sobre os eventos realizados neste ano. “O Festival de Inverno é importante para a cidade, pois faz o turista ficar mais tempo aqui. Muitas vezes enquanto as esposas fazem compras nas lojas do centro, os maridos se divertem no festival, tomam um chopp. Nós aproveitamos o modelo de evento da gestão anterior e ganhamos tempo, antecipando o evento para abril”, disse. Pocai ainda falou que a intenção é cada vez mais fazer eventos, mas sempre com responsabilidade para se evitar gastos desnecessários. Como exemplo, o prefeito destacou a Festa do Peão, que neste ano não houve custos para a prefeitura. O que importa é fazer mais eventos com menos custos”.

Pocai falou ainda sobre a necessidade de se pensar eventos para o Verão e lembrou que em agosto as vitrines das lojas já estarão com peça de verão. “É importante estimular os visitantes que vem para cidade no inverno para que voltem durante o verão. Por isso é importante divulgar que Monte Sião é bom o ano inteiro”, afirmou.

Após as palavras do prefeito, às 20h, o Trio Nascente da cidade Socorro (SP) subiu ao palco e fez a primeira apresentação musical do Festival de Inverno. O grupo de música instrumental tocou clássicos do jazz, da MPB e do chorinho.

O COMTUR e a Prefeitura Municipal de Monte Sião, convidam toda população para prestigiarem o Festival de Inverno 2017, que iniciará nesta quarta-feira às 18 horas na praça Pref. Mario Zucato.

monte sião 20

 

monte sião 4

 

Programação de 19 a 23 de abril

19/04 quarta-feira

18h: Abertura Oficial

20h00 – TRIO NASCENTE (MPB instrumental)

20/04 quinta-feira

12h15 – RODRIGO MENDES “COXA” (MPB) –

18h00 – FELIPE SILVA (MPB)

20h30 – LUIZINHO (MARY JANE) (Pop)

21/04 sexta-feira

12h15 – GUILHERME CADAN (MPB)

14h30 – TALES MENDONÇA  (Sertanejo)

16H45 – BETO E MAX (MPB)

20h30 – LUCAS GOTTARDELLO E PATRÍCIA MARTINS (MPB)

22/04 sábado

12h00 – BANDA ITINERANTE COM O GRUPO CAIPIRA FORRÓ DO ZÉ QUARQUÉ

12h15 – FLÁVIA DE SENA (MPB)

14H30 – ADRYAN E ADRIEL (Sertanejo)

15h00 – BANDA ITINERANTE COM O GRUPO CAIPIRA FORRÓ DO ZÉ QUARQUÉ

16h45 – POP TRIO (Pop)

20h30 – HENRIQUE E TIAGO (Sertanejo)

23/04 domingo

12h15 – LILIANE BERTANTE E ANDRÉ TAVARES (MPB)

14h30 – JOÃO PAULO JP (Sertanejo)

16h45 – RODRIGO CALHELHA (MPB)

20h30 – ZÉ MARCOS E EDUARDO  (Sertanejo).

 

Venham participar, tragam seus amigos e familiares.

Festival musical e gastronômico.

Monte Sião é bom o ano inteiro.

Fonte: Prefeitura de Monte Sião

Comentários