Brasil Destaque
Publicado em 26/05/2017 às 10:37 - Autor:

MONTE MOR : Monte Mor cobra novos pontos de ônibus na SP-101 e recapeamento de vicinal

monte mor 12

O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, se reuniu nesta quarta-feira (dia 24) com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, durante o encontro mensal do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, em Paulínia.

No encontro, o prefeito cobrou do secretário estadual novos pontos de ônibus ao longo da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), com a devida infraestrutura e segurança aos usuários do transporte coletivo, e o recapeamento da estrada vicinal que liga Monte Mor à Sumaré. “Durante os trabalhos de duplicação já vínhamos batendo nesta tecla. Tivemos alguns avanços, mas ainda não são suficientes. É importante que todos os pontos de parada sejam efetivamente implantados e que possuam a devida infraestrutura para receber os passageiros”, destacou o prefeito montemorense.

Em relação ao recapeamento da estrada vicinal que liga Monte Mor à Sumaré, são 14,5 quilômetros de extensão. Deste total, cerca de 8 quilômetros estão no território montemorense, os outros 6,5 quilômetros em Sumaré. “Esta vicinal é estadual e o próprio governo paulista vem cogitando de recapear desde 2009. A vicinal é uma via importante e que merece uma atenção especial, uma vez que ela faz também a ligação com a rodovia dos Bandeirantes”, afirmou Thiago.

Todas as solicitações feitas pelo Chefe do Executivo de Monte Mor foram entregues em mãos, por meio de ofício, ao secretário de Transportes Metropolitanos. Pelissioni comentou que vai estudar as propostas apresentadas e, em relação aos pontos de ônibus na SP-101 ele afirmou que solicitará um encontro na Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para que o assunto possa ser deliberado.

Fonte : portalnovidade.com.br

Comentários